Connect with us
Rogério Ceni, novo técnico do Bahia, é apresentado Rogério Ceni, novo técnico do Bahia, é apresentado

América-RNBABahiaCopa do NordesteÚltimas

Ceni elogia atuação do Bahia diante do América-RN e destaca domínio tricolor: “Controle durante quase todo o jogo”

Published

on

Tricolor de Aço triunfou sobre o Mecão na Fonte Nova, pelo Nordestão

Em partida da 3° rodada da Copa do Nordeste, o Bahia superou o América-RN na noite da última quinta-feira (15) e alcançou a liderança do Grupo B. Após o triunfo na Fonte Nova, Rogério Ceni elogiou a atuação do Tricolor de Aço e valorizou, sobretudo, o controle de jogo.

“Eu gostei da maneira como nós jogamos. Tivemos controle durante quase todo o jogo. Sofremos alguns contra-ataques, talvez seja o que mais temos melhorar. Mesmo não tendo um time alto hoje, fomos bem na bola parada, fizemos um gol. […] Quando fiz as trocas eu esperava um volume maior de jogo. Achei que tava para acelerar mais na reta final, mas controlamos e não tomamos gol. Foi importante”, avaliou o técnico.

Segundo o treinador, o Bahia desperdiçou oportunidades para um placar mais elástico, mas contou com a inspiração do goleiro alvirrubro Renan Bragança em lances de ‘alto grau de dificuldade’.

“Eu gostaria que a gente fizesse mais gols dentro das oportunidades, mas hoje tenho que dar o mérito ao goleiro pelas defesas na falta do Cauly e na cabeçada do Biel. Foram de alto nível. Eu ainda prefiro criar 25, 30 oportunidades por jogo, e com o passar do tempo evoluir nos trabalhos de finalização. Claro que quanto mais gols a gente consegue reverter, melhor, mas o duro é quando não tem chance”, apontou.

Rogério Ceni, novo técnico do Bahia, é apresentado
Foto: Divulgação/EC Bahia

Concorrência no elenco

Questionado se os atletas acionados nessa rotação do elenco têm correspondido com as expectativas, o técnico explicou que a concorrência no elenco obriga o atleta a evoluir e, consequentemente, aumenta a concorrência interna.

“Eu cobro do jogador o que eu acho ele pode me entregar, o que ele tem capacidade de me entregar. A gente vai tentando encaixar dentro de um modelo de jogo. […] Acho que o uso de 17, 18 jogadores faz com que cada um se obrigue. Essa rotação de jogadores faz com que eles se sintam mais pressionados no bom sentido, a entregar e evoluir mais a cada jogo”, comentou.

Próximo jogo do Bahia

Agora, o Esquadrão tem pela frente o primeiro Ba-Vi da temporada. O clássico, pela 7° rodada do Campeonato Baiano, acontece às 16h do próximo domingo (18), no Barradão.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados