publicidade

Bahia vence o América-RN e assume a liderança do Grupo B da Copa do Nordeste

Copa do Nordeste, América-RN, BA, Bahia, Últimas

Por Vittoria Fialho

Por Vittoria Fialho

Postado dia 15 de fevereiro de 2024

Esquadrão voltou a triunfar após tropeço contra o River-PI

Sem dificudades, o Bahia fez o dever de casa, venceu o América-RN por 3 x 0 e assumiu a liderança do Grupo B da Copa do Nordeste. Com a bola rolando, o Esquadrão foi soberano e encaminhou o triunfo ainda na primeira etapa. O estreante Arias, Caio Alexandre e Ademir marcaram.

Com o resultado, o Tricolor chega aos 6 e alcança o topo da chave, deixando o Fortaleza, antes líder, para trás. O saldo de gols, neste caso, joga a favor dos baianos. O Mecão, por sua vez, ainda sem somar pontos, é o lanterna do Grupo A.

O jogo – Bahia x América-RN

Mais perigoso e diante de um América-RN acuado, o Bahia insistiu até marcar. Após chegadas com Gabriel Xavier, aos 9, e Ademir, aos 13, os donos da casa acharam o caminho do gol na bola parada. Com 22 jogados, após escanteio vindo da esquerda, o estreante Arias, de cabeça, abriu o placar.


Com o marcador inaugurado, o Tricolor se mostrou ainda mais à vontade no jogo. Aos 30, com Cauly, quase veio o segundo. Em cobrança de falta, o camisa 8 buscou o canto esquerdo do goleiro Renan Bragança, que caiu para espalmar. Aos 32, Jean Lucas acertou o travessão.

O volume tricolor, no entanto, não demorou para voltar a ser convertido em bola na rede. Com 33, Caio Alexandre recebeu passe de Cauly, deixou o zagueiro americano para trás, girou bonito em cima do segundo marcador e bateu rasteiro para ampliar o resultado. 2 x 0.

Após os 35, o Bahia ainda assustou, novamente com Arias, em chute de fora da área. Bragança fez boa defesa e evitou o terceiro. Já na reta final, a equipe baiana ainda povoava o campo de ataque, mas a vantagem seguiu em dois gols até o fim da primeira etapa.

Posts
Ademir anotou o terceiro gol tricolor. Crédito: Letícia Martins/ECB

Na volta do intervalo, o América-RN até levou perigo, aos 6, com Juliano. Mas foi o Bahia, aos 13, que fez mais um. Após troca de passes entre Cauly e Jean Lucas, a defesa interceptou e a bola sobrou para Ademir, que só teve o trabalho de completar para o gol. 3 x 0 no marcador.

O jogo, no entanto, já não tinha o mesmo ritmo do primeiro tempo, apesar das melhores chances, quando apareciam, seguirem sendo tricolores. Aos 32, por exemplo, até saiu o quarto gol da noite. Cicinho marcou por cobertura, um golaço, mas que estava impedido.

Com 40 jogados, o goleiro americano evitou o que poderia ser mais um gol tricolor. Ademir cruzou da esquerda e Biel, de cabeça, obrigou Bragança a trabalhar. Depois, sem chegadas, a equipe mandante apenas adminstrou os merecidos três pontos. Triunfo e liderança.

Próximos jogos

Agora, o Bahia tem o Ba-Vi pela frente, neste domingo (18), às 16h, no Barradão, pela sétima rodada do Baiano. Já o América-RN foca na Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, quando visita o Costa Rica-MS, às 20h30.

FICHA DO JOGO

BAHIA 3
Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Victor Cuesta e Ryan (Cicinho); Caio Alexandre, Jean Lucas (Rezende), Everton Ribeiro (Yago Felipe) e Cauly (Biel); Thaciano (Everaldo) e Ademir. Técnico: Rogério Ceni.

AMÉRICA-RN 0
Renan Bragança; Norberto, Rafael Jansen, Alan e João Lucas; Matheus Ferreira, Rodriguinho (Juliano), Vinícius Paulista (Hygor Ribeiro) e Souza (Giovani); Rafinha (Antônio Villa) e Gustavo Ramos (Vitinho). Técnico: Marquinhos Santos.

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Arbitragem: Rodrigo José Pereira de Lima
Assistentes:
Clovis Amaral da Silva e Ricardo Jorge Nunes dos Santos Junior
Gols:
Arias (22’/1T), Caio Alexandre (33’/1T) e Ademir (13’/2T) (BAH)
Cartões amarelos:
Gustavo Ramos (AME)
Público total: 26.398
Renda: R$ 725.437,00

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING