Connect with us
Roberto Fernandes, técnico do Retrô Roberto Fernandes, técnico do Retrô

PEPernambucanoÚltimas

Em empate com o Santa Cruz, Roberto Fernandes vê melhor jogo do Retrô sob seu comando

Published

on

O empate sem gols com a Cobra Coral agradou ao técnico da Fênix

A atuação do Retrô no empate sem gols com o Santa Cruz, na última quinta-feira (15), agradou ao técnico Roberto Fernandes. Mesmo sem ter conquistado uma vitória fora de casa no Campeonato Pernambucano, o comandante considerou o ‘melhor jogo’ da Fênix desde o início do trabalho.

“Acho que o Retrô fez o melhor jogo sob o nosso comando. Nós tínhamos um objetivo muito definido aqui dentro: era o confronto direto da vaga dentro dessa primeira fase. Depois desse jogo, uma equipe dependeria só de si e outra equipe não dependeria só de si. Então esse era o primeiro objetivo. Mas ainda assim o Retrô não veio só para se defender”, disse em entrevista coletiva.

Segundo Roberto Fernandes, o embate com a Cobra Coral foi equilibrado, mas o Retrô teve as melhores chances de mexer no placar, sobretudo no primeiro tempo. Já no início da etapa complementar, citou uma reação do adversário, logo controlada após alterações.

“Com todo respeito ao Santa Cruz, acredito que tivemos as melhores oportunidades. O Santa teve uma oportunidade claríssima no segundo tempo numa cabeçada que o goleiro vinha se atrapalhando, mas é um cara que vem fazendo um campeonato espetacular, que é o Paulo. E no primeiro tempo o Retrô teve duas bolas na trave. No segundo tivemos a oportunidade com o Renato, que entrou livre de marcação. Vejo que foi um jogo equilibrado”, comentou o treinador.

“O início do segundo tempo me preocupou um pouco, voltamos desencontrados. Botamos o Santa no jogo, mas acabamos equilibrando e com as modificações finais, principalmente com a entrada de Israel no lado direito, a gente teve um desafogo que a gente poderia ter tido uma opção melhor de finalizado e até quem sabe sair com a vitória”, concluiu.

Roberto Fernandes, técnico do Retrô
Foto: Reprodução

Retrô no Pernambucano

O ponto somado no confronto direto deu à Fênix a 3° posição da tabela do Estadual. Agora com 14 pontos em sete partidas, está atrás somente de Sport e Náutico.

O próximo jogo, aliás, é contra o Timbu. As equipes se enfrentam no domingo (18), às 17h, na Arena de Pernambuco, pela 8° rodada do campeonato.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados