conecte-se conosco
Partida suspeita é a derrota do Corisabbá por 3 x 0 para o Parnahyba Partida suspeita é a derrota do Corisabbá por 3 x 0 para o Parnahyba

PIPiauienseÚltimas

Piauiense: jogos de Oeirense x Fluminense-PI, e Corisabbá x Parnahyba terminam empatados; veja os confrontos da segunda fase

Foto: Divugalção/Corisabbá

Publicados

em

Nesta segunda fase, os dois grupos se enfrentam em jogos de ida e volta

Os dois jogos que fecharam a primeira fase do Campeonato Piauiense aconteceram na tarde deste domingo (18). O Oeirense empatou com o Fluminense-PI, em 1 x 1, dentro de casa, e o Parnahyba também empatou com o Corisabbá pelo placar de 1 x 0.

A Oeirense recebeu o Tricolor dentro de casa, no Estádio Gerson Campos, e abriu o placar com Danilo, aos 23 minutos. No segundo tempo, o Vaqueiro empatou tudo com gol de Tobias.

No confronto entre Corisabbá e Parnahyba, no Estádio Helvídio Nunes de Barros, a equipe visitante abriu o placar com Emílio, de cabeça, aos 6 minutos. O empate veio no primeiro tempo quando Joelson cobrou o pênalti, aos 14.

Os resultados não interferiram diretamente na posição dos grupos do Grupo B. Inclusive, o Corisabbá escapou de ser rebaixado de forma antecipada com o ponto conquistado. Confira abaixo como ficou a classificação final dos dois grupos.

Grupo A: 1º lugar – River (13 pontos), 2º lugar – Altos (11 pontos), 3º lugar – 4 de Julho e 4º lugar – Picos (2 pontos).

Grupo B: 1º lugar – Oeirense (13 pontos), 2º lugar – Parnahyba (11 pontos), 3º lugar – Fluminense/PI (8 pontos) e 4º lugar – Corisabbá (1 ponto).

Jogos da segunda fase do Piauiense

Com a reformulação no formato do Estadual, na segunda fase os dois grupos se enfrentam em jogos de ida e volta. As partidas não são eliminatórias e valem pontos normalmente. Mais detalhes sobre data e horário das partidas serão divulgados pela Federação Piauiense nos próximos dias.

  • River x Corisabbá
  • Altos x Fluminense-PI
  • 4 de Julho x Parnahyba
  • Oeirense x Picos

Formato do Piauiense 2024

Taça do Campeonato Piauiense. Foto: Divulgação/FFP
Taça do Campeonato Piauiense. Foto: Divulgação/FFP

primeira fase é dividida em dois grupos com quatro times, todos se enfrentam em jogos de ida e volta, em seis rodadas, para saber como fica a classificação final.

Na segunda fase, os dois grupos se enfrentam. O primeiro lugar do grupo A enfrenta o quarto lugar do grupo B, o terceiro enfrenta o segundo, e assim sucessivamente. As partidas serão em ida e volta e não são eliminatórias. Na classificação final, as quatro melhores avançam para as semifinais. As duas piores vão para a Série B do Piauiense.

Na semifinal, os confrontos serão definidos entre o primeiro contra o quarto lugar e o segundo contra o terceiro. Os jogos também serão ida e volta, com o de melhor campanha decidindo em casa. Caso aconteça um empate, a decisão será nos pênaltis.

A final também será em confrontos de ida e volta, em caso de empate a decisão do título será nos pênaltis.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados