publicidade

Por unanimidade, Maguary é absolvido da denúncia de escalação de jogador irregular em jogo contra o Santa Cruz

Últimas, PE, Pernambucano

Por NE45

Por NE45

Postado dia 19 de fevereiro de 2024

Clube de Bonito corria risco de perder pontos na disputa estadual

Em julgamento realizado nesta segunda-feira (19), o Maguary foi absolvido por unanimidade da denúncia de uma susposta escalação de jogador irregular no jogo de estreia do Campeonato Pernambucano. O pedido foi protocolado pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE) e tinha como alvo o volante Wandrew.

Com a decisão, o Azulão segue vivo na luta por uma vaga nas quartas do Estadual. Para isso, precisa que o Afogados, adversário da Cobra Coral nesta noite, tropece no Arruda. Assim sendo, a distância de três pontos para a Coruja será mantida para a última rodada.

Posts
Rafael Vieira/FPF

O Maguary havia sido denunciado nos artigos 191 e 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. O primeiro deles traz o cenário de “deixar de cumprir, ou dificultar o cumprimento de regulamento, geral ou especial, de competição”.


O segundo fala sobre “incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente”. O clube corria risco de perder três pontos e arcar com multa de R$ 100 a R$ 100 mil.

Entenda o caso envolvendo o Maguary

Uma denúncia foi apresentada pela procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Pernambuco (TJD-PE) alegando suposta escalação irregular do volante Wandrew. Na oportunidade, a equipe de Bonito havia enfrentado o Santa Cruz, na estreia do Estadual.

O jogador, titular na derrota para por 2 x 0 para a Cobra Coral, só teve nome divulgado no Boletim Informativo (BID) da CBF no dia 17 de janeiro – seis dias depois do duelo. Wandrew chegou de um clube da Coreia do Sul e esperava a abertura da janela internacional.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING