conecte-se conosco
Maguary é absolvido de denúncia. Entenda Maguary é absolvido de denúncia. Entenda

PEPernambucanoÚltimas

Por unanimidade, Maguary é absolvido da denúncia de escalação de jogador irregular em jogo contra o Santa Cruz

Rafael Vieira/FPF

Publicados

em

Clube de Bonito corria risco de perder pontos na disputa estadual

Em julgamento realizado nesta segunda-feira (19), o Maguary foi absolvido por unanimidade da denúncia de uma susposta escalação de jogador irregular no jogo de estreia do Campeonato Pernambucano. O pedido foi protocolado pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE) e tinha como alvo o volante Wandrew.

Com a decisão, o Azulão segue vivo na luta por uma vaga nas quartas do Estadual. Para isso, precisa que o Afogados, adversário da Cobra Coral nesta noite, tropece no Arruda. Assim sendo, a distância de três pontos para a Coruja será mantida para a última rodada.

Rafael Vieira/FPF

O Maguary havia sido denunciado nos artigos 191 e 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. O primeiro deles traz o cenário de “deixar de cumprir, ou dificultar o cumprimento de regulamento, geral ou especial, de competição”.

O segundo fala sobre “incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente”. O clube corria risco de perder três pontos e arcar com multa de R$ 100 a R$ 100 mil.

Entenda o caso envolvendo o Maguary

Uma denúncia foi apresentada pela procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Pernambuco (TJD-PE) alegando suposta escalação irregular do volante Wandrew. Na oportunidade, a equipe de Bonito havia enfrentado o Santa Cruz, na estreia do Estadual.

O jogador, titular na derrota para por 2 x 0 para a Cobra Coral, só teve nome divulgado no Boletim Informativo (BID) da CBF no dia 17 de janeiro – seis dias depois do duelo. Wandrew chegou de um clube da Coreia do Sul e esperava a abertura da janela internacional.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados