Regulamento do Pernambucano tinha deixado dúvida no ar
A Federação Pernambucana de Futebol (FPF), em contato com o NE45, confirmou que o primeiro time classificado para a Série D de 2025 será o melhor colocado da fase inicial do Campeonato Pernambucano. A dúvida surgiu por conta do regulamento que não era específico sobre a ordem de chamada para a competição nacional.
No Regulamento Específico da Competição, as vagas para a Série D estão descritas primeiro para o campeão e depois para o clube mais bem classificado na primeira fase. Porém, Evandro Carvalho, presidente da FPF, explicou que a ordem é cronológica.
“São duas vagas. A primeira, hoje, é a do Retrô pela primeira fase. A segunda será para o clube classificado na segunda fase e que não tenha vaga. É o que está no regulamento”, disse Evandro Carvalho.
Portanto, caso o Retrô confirme a vice-liderança na primeira fase, já terá garantido lugar na Série D de 2025. A outra vaga será para o melhor colocado no mata-mata que já não tenha se classificado.
Desta forma, por exemplo, se as semifinais do Pernambucano tiverem Sport, Retrô, Santa Cruz e Náutico, o Tricolor estará na Série D do próximo ano. Mas, caso seja eliminado nas quartas de final, ficará sem calendário mais uma vez.
0 comentários