conecte-se conosco
Bahia vence Moto Club e avança na Copa do Brasil. Bahia vence Moto Club e avança na Copa do Brasil.

BABahiaCopa do BrasilÚltimas

Sem dificuldades, Bahia goleia o Moto Club e avança na Copa do Brasil

Letícia Martins/ECB

Publicados

em

Esquadrão anotou nos dois tempos e garantiu vaga na segunda fase da competição

Sem dificuldades, o Bahia venceu o Moto Club por 4 x 0 e se garantiu na segunda fase da Copa do Brasil. Com a bola rolando, a equipe baiana foi soberana e dona das melhores chances desde o apito inicial. O estreante Estupiñán, Jean Lucas, Cauly e Rafael Ratão marcaram. Ademir ainda perdeu uma pênalti.

Agora, o Esquadrão aguarda o vencedor do confronto entre Portuguesa Santista e Caxias, marcado para a quarta (28), com mando de campo dos paulistas. O time baiano jogará fora de casa na próxima etapa.

O jogo – Moto Club x Bahia

O Bahia foi o dono do primeiro tempo. Com a posse de bola e imprimindo bom volume de jogo, a equipe baiana empilhou chances. Do outro lado, o goleiro Deijair foi o grande nome da primeira etapa, evitando até certo ponto o gol tricolor, que, aos poucos, parecia maduro.

Aos 23, em cobrança de falta de Cauly, o arqueiro motense apareceu para intervir. Ainda na bola parada, o Esquadrão levava perigo nos escanteios. Mas a bola não entrava. E o sistema defensivo rubro-negro se mostrava atento às investidas tricolores.

Com 27 jogados, Thaciano cruzou da direita e Juba chutou travado. Na sobra, Cauly também foi impedido. O Esquadrão, então, seguia insistente. E soube aproveitar quando o Moto desceu em contra-ataque, deixando espaços na defesa.

Aos 40, Everton Ribeiro lançou, Estupiñán tocou de cabeça, e Cauly foi derrubado por Caíque Oliveira. O próprio atacante colombiano chamou a responsabilidade e deslocou o goleiro motense para colocar o Bahia em vantagem antes do fim da primeira etapa.

Atacante colombiano marcou de pênalti. Crédito: Letícia Martins/ECB

Na volta do intervalo, o Bahia não deixou sequer os donos da casa respirarem. Em pouco mais de 10 minutos, o placar já apontava 3 x 0 para os baianos. Depois bola na trave, aos 6, Jean Lucas aproveitou sobra de Deijair e, no rebote, chutou da meia-lua para anotar o segundo gol.

Logo depois, aos 10, foi a vez da dobradinha Everton Ribeiro-Cauly dar resultado. O camisa 10 tricolor encontrou bonito passe para o camisa 8, que conduziu a bola, costurou a defesa e deu um leve toque para tirar de goleiro rubro-negro.

Com a vantagem consolidada, o Bahia viu o Moto ganhar um pouco mais de campo. A equipe da casa conseguiu algumas escapadas, sobretudo após os 25 minutos. Mas as investidas eram raras e sem perigo.

Aos 32, após lançamento de Caio Alexandre, Ademir foi derrubado na área e o Esquadrão teve outro pênalti na noite. O próprio camisa 7 bateu e parou em Deijair. O que não impediu o quarto gol de acontecer. Aos 47, já nos acréscimos, Biel achou Ratão, que fechou a conta. 4 x 0.

Jean Lucas marcou o segundo da noite. Crédito: Letícia Martins/ECB

Próximos jogos

As equipes voltam a campo no próximo domingo (25), às 16h, em duelos válidos pelas respectivas competições estaduais. Pelo Maranhense, o Moto visita o Pinheiro, enquanto o Bahia encara o Juazeirense, fora de casa, no Baiano.

FICHA DO JOGO

MOTO CLUB 0
Deijair; Yago Ramon, Caíque Oliveira (Rodrigo Maranhão), Matheus Carioca e Pablo; Richardson (Marcão), Jeferson (Ryan Lima), Railson e Giovani; Gersinho e Itinga (Paulo Rangel). Técnico: Tuca Guimarães.

BAHIA 4
Marcos Fellipe; Arias, Kanu, Victor Cuesta e Luciano Juba; Rezende, Jean Lucas (Yago Felipe), Thaciano (Biek), Everton Ribeiro (Caio Alexandre) e Cauly (Ademir); Oscar Estupiñán (Rafael Ratão). Técnico: Rogério Ceni.

Local: Nhozinho Santos, em São Luís (MA)
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes:
Eder Alexandre e Gizeli Casaril (ambos de SC)
Gols:
Oscar, Jean Lucas, Cauly e Rafael Ratão (BAH)
Cartões amarelos:
Caíque Oliveira (MOT); Everton Ribeiro, Jean Lucas (BAH)
Cartões vermelhos: Pablo Alves (MOT)

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados