Belo saiu na frente, mas viu Jacaré se recuperar na segunda etapa
Virada piauiense no Almeidão. Em um segundo tempo inteligente, o Altos venceu o Botafogo-PB, de virada, por 2 x 1, deu fim à invencibilidade paraibana e entrou no G-4 do Grupo B da Copa do Nordeste. Com a bola rolando, o Belo até saiu na frente, com Tibiri, mas viu o Jacaré somar três pontos com gols de Rhuann e Valber.
Como fica?
Com o resultado, o Altos alcança os 6 pontos e assume a 3ª posição do Grupo B do Nordestão. Já o Botafogo-PB segue no 3º lugar da chave A, com 7 somados.
O jogo – Botafogo-PB x Altos
Os primeiros 45 minutos foram equilibrados, mas brilhou a eficácia dos donos da casa. De início, o Altos até começou melhor, impondo o seu jogo e assustando a defesa alvinegra. Mas foi o Belo, aos 12, que marcou. Após escanteio, Tibiri, de cabeça, abriu o placar no Ameidão.
Com o prejuízo no marcador, o Jacaré voltou se animar na partida. Em jogadas com Rhuann, Dhonata e Arthurzinho, os visitantes assustaram. Mas pararam nas boas defesas do goleiro Dalton, que garantiu a vitória parcial dos paraibanos até o fim da primeira etapa.
Na volta do intervalo, apesar de um cenário de poucas chances, era o Belo que se fazia mais presente no ataque. Aos 13, Pedro Ivo acertou chutaço de fora da área e a bola passou próxima à trave do goleiro Careca. Depois, aos 21, assustou em jogada com Pipico, Erik e Luiz Felipe.
E se os donos da casa ‘vacilaram’ e não ampliaram, o Altos foi lá e empatou. Com 25 jogados, Brayann arriscou de dentro da área. A bola explodiu na trave, voltou nas costas de Dalton e entrou. O goleiro alvinegro até tentou buscar, mas a arbitragem já havia validado o gol.
O tento piauiense foi um balde d’água fria para os paraibanos, que se mostravam nervosos com a bola no pé. Um cenário que piorou aos 40 minutos, quando Thallyson foi expulso e deixou o Belo com um a menos. O suficiente para o Altos encontrar o caminho da rede.
Aos 48, já nos acréscimos, Valber recebeu dentro da área e bateu de primeira, sem chance para Dalton, virando o jogo e dando a vitória – a primeira no Nordestão – ao Altos. 2 x 1 no Almeidão.
Próximos jogos
As equipes voltam a campo no próximo domingo (25), ambas pelas respectivas competições estaduais. Às 16h, o Altos visita o Fluminense, em partida de ida pela segunda fase do Piauiense. Já o Botafogo-PB joga às 17h, contra o Pombal, fora de casa.
FICHA DO JOGO
BOTAFOGO-PB 1
Dalton; Lenon, Sousa Tibiri (Menezes), Wendel Lomar (Douglas Nascimento) e Bruno Cardoso; Rodrigo, Thallyson e Bruno Leite (Pedro Ivo); Dayvison Mosquito (Luiz Felipe), Dudu (Erick) e Pipico. Técnico: Cristian de Souza.
ALTOS 2
Careca; Luís Guilherme (Arielton), Leandro Amorim, Arlan (Ricardo) e Arthurzinho; Hudson (Válber Júnior), Brayann e Marcelinho; Dhonata (Lucas Gomes), Rhuann (Adriano Napão) e Matheus. Técnico: Flávio Araújo.
Local: Almeidão, em João Pessoa (PB)
Arbitragem: Zandick Gondim Alves Júnior
Assistentes: George Italo Antas Nogueira e Matheus Lacerda Lemos
Gols: Sousa Tibiri (BOT); Brayann e Valber (ALT)
Cartões amarelos: Lenon, Bruno Cardoso, Dudu Silva e Thallyson (BOT); Rhuann (ALT)
Cartões vermelhos: Thallyson (BOT)
0 comentários