publicidade

Altos vira sobre o Botafogo-PB, tira invencibilidade paraibana e vence 1ª na Copa do Nordeste

Copa do Nordeste, Botafogo-PB, PB, PI, Últimas

Por Vittoria Fialho

Por Vittoria Fialho

Postado dia 22 de fevereiro de 2024

Belo saiu na frente, mas viu Jacaré se recuperar na segunda etapa

Virada piauiense no Almeidão. Em um segundo tempo inteligente, o Altos venceu o Botafogo-PB, de virada, por 2 x 1, deu fim à invencibilidade paraibana e entrou no G-4 do Grupo B da Copa do Nordeste. Com a bola rolando, o Belo até saiu na frente, com Tibiri, mas viu o Jacaré somar três pontos com gols de Rhuann e Valber.

Como fica?

Com o resultado, o Altos alcança os 6 pontos e assume a 3ª posição do Grupo B do Nordestão. Já o Botafogo-PB segue no 3º lugar da chave A, com 7 somados.

O jogo – Botafogo-PB x Altos

Os primeiros 45 minutos foram equilibrados, mas brilhou a eficácia dos donos da casa. De início, o Altos até começou melhor, impondo o seu jogo e assustando a defesa alvinegra. Mas foi o Belo, aos 12, que marcou. Após escanteio, Tibiri, de cabeça, abriu o placar no Ameidão.


Com o prejuízo no marcador, o Jacaré voltou se animar na partida. Em jogadas com Rhuann, Dhonata e Arthurzinho, os visitantes assustaram. Mas pararam nas boas defesas do goleiro Dalton, que garantiu a vitória parcial dos paraibanos até o fim da primeira etapa.

Botafogo-PB e Altos empatam pela Copa do Nordeste.
Tibiri abriu o placar no Almeidão. Crédito: Cristiano Santos/Botafogo-PB

Na volta do intervalo, apesar de um cenário de poucas chances, era o Belo que se fazia mais presente no ataque. Aos 13, Pedro Ivo acertou chutaço de fora da área e a bola passou próxima à trave do goleiro Careca. Depois, aos 21, assustou em jogada com Pipico, Erik e Luiz Felipe.

E se os donos da casa ‘vacilaram’ e não ampliaram, o Altos foi lá e empatou. Com 25 jogados, Brayann arriscou de dentro da área. A bola explodiu na trave, voltou nas costas de Dalton e entrou. O goleiro alvinegro até tentou buscar, mas a arbitragem já havia validado o gol.

O tento piauiense foi um balde d’água fria para os paraibanos, que se mostravam nervosos com a bola no pé. Um cenário que piorou aos 40 minutos, quando Thallyson foi expulso e deixou o Belo com um a menos. O suficiente para o Altos encontrar o caminho da rede.

Aos 48, já nos acréscimos, Valber recebeu dentro da área e bateu de primeira, sem chance para Dalton, virando o jogo e dando a vitória – a primeira no Nordestão – ao Altos. 2 x 1 no Almeidão.

Próximos jogos

As equipes voltam a campo no próximo domingo (25), ambas pelas respectivas competições estaduais. Às 16h, o Altos visita o Fluminense, em partida de ida pela segunda fase do Piauiense. Já o Botafogo-PB joga às 17h, contra o Pombal, fora de casa.

FICHA DO JOGO

BOTAFOGO-PB 1
Dalton; Lenon, Sousa Tibiri (Menezes), Wendel Lomar (Douglas Nascimento) e Bruno Cardoso; Rodrigo, Thallyson e Bruno Leite (Pedro Ivo); Dayvison Mosquito (Luiz Felipe), Dudu (Erick) e Pipico. Técnico: Cristian de Souza.

ALTOS 2
Careca; Luís Guilherme (Arielton), Leandro Amorim, Arlan (Ricardo) e Arthurzinho; Hudson (Válber Júnior), Brayann e Marcelinho; Dhonata (Lucas Gomes), Rhuann (Adriano Napão) e Matheus. Técnico: Flávio Araújo.

Local: Almeidão, em João Pessoa (PB)
Arbitragem:
Zandick Gondim Alves Júnior
Assistentes:
George Italo Antas Nogueira e Matheus Lacerda Lemos
Gols:
Sousa Tibiri (BOT); Brayann e Valber (ALT)
Cartões amarelos:
Lenon, Bruno Cardoso, Dudu Silva e Thallyson (BOT); Rhuann (ALT)
Cartões vermelhos: Thallyson (BOT)

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING