publicidade

Fortaleza: Pierre completa sequência de três amarelos e vira desfalque contra o Criciúma

Série B, CE, Fortaleza, Últimas

Por Guilherme de Andrade

Por Guilherme de Andrade

Postado dia 20 de agosto de 2026

COMENTE

O volante cumpre suspensão automática e desfalca o Fortaleza contra o líder da Série B

A comissão técnica do Fortaleza ganhou um desfalque importante para o próximo compromisso do clube na Série B do Campeonato Brasileiro. O volante Pierre completou a sequência de três cartões amarelos e não entra em campo no próximo domingo (23), diante do líder Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse, pela 24ª rodada. A bola rola às 18h30. 

Pierre levou o terceiro amarelo diante do São Bernardo, no empate em 1 a 1 desta quarta-feira (20), na Arena Castelão. Aos 22 minutos do segundo tempo, o meio-campista foi advertido por “calçar o seu adversário de maneira temerária na disputa de bola”, apontou o árbitro Fernando Antonio Mendes de Salles em súmula.

LEIA MAIS | Arena Castelão vai implementar gramado híbrido para Copa do Mundo Feminina

Os outros cartões do camisa 5 aconteceram justamente nos jogos anteriores, contra Juventude e Cuiabá. Agora, o jogador soma seis amarelos apenas na Série B, sendo dez em toda a temporada de 2026. Os outros pendurados da equipe, Lucas Sasha, Rodriguinho e Miritello, passaram ilesos e seguem à disposição de Paulo Autuori. 

Com a ausência de Pierre, que vem sendo o titular da nova comissão técnica, o Fortaleza conta com Ryan e Rodrigo como opções, já que Ronald está entregue ao Departamento Médico em função de uma lesão muscular na posterior da coxa esquerda. O lateral-esquerdo Gabriel Fuentes também está no DM, mas com lesão ligamentar no joelho esquerdo. O jovem Lucca Prior já cumpre transição. 

Pierre - Fortaleza - São Bernardo

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING

publicidade