publicidade

STJD aponta que SDS-PE é responsável pelo caso e que pode punir torcida do Sport

Copa do Nordeste, CE, Fortaleza, PE, Sport, Últimas

Por Pedro Maranhão

Por Pedro Maranhão

Postado dia 22 de fevereiro de 2024

Seis jogadores do Tricolor do Pici precisaram passar por atendimento médico após o ocorrido

Após o atentado por parte uma torcida organizada do Sport contra a delegação do Fortaleza, após o término da partida pela Copa do Nordeste, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) se pronunciou de forma oficial e lamentou o ocorrido. E também adiantou que, por se tratar de infração ocorrida fora do estádio, “a competência para análise e denúncia é exclusiva da Secretaria de Segurança Pública do estado”.

O fato aconteceu na BR-232 após a saída da delegação do Leão do Pici deixar as dependências da Arena de Pernambuco e se dirigir para o hotel em Boa Viagem.

A nota também deita claro que, caso haja a identificação dos responsáveis pelos atos, a Procuradoria do STJD analisará possíveis medidas contra as torcidas identificadas. Sendo assim, a organizada do Leão da Ilha poderá sofrer uma punição.


“Cumpre destacar ainda que, caso haja a identificação dos responsáveis pelos atos, a Procuradoria analisará possíveis medidas contra as torcidas identificadas”.

CBF lamenta atentado a ônibus do Fortaleza após jogo contra o Sport pela Copa do Nordeste 2024
Foto: Divulgação

Nota completa do STJD

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol vem a público informar que tomou conhecimento do episódio de violência contra o ônibus do Fortaleza na noite desta quarta, 21 de fevereiro, após o empate com o Sport, pela Copa do Nordeste. Por se tratar de infração ocorrida fora do estádio, o Tribunal do Futebol destaca que a competência para análise e denúncia é exclusiva da Secretaria de Segurança Pública do estado.

Cumpre destacar ainda que, caso haja a identificação dos responsáveis pelos atos, a Procuradoria analisará possíveis medidas contra as torcidas identificadas.

O STJD lamenta que episódios como esse ainda aconteçam no futebol brasileiro e reafirma o compromisso de trabalhar por um futebol mais justo e sem violência.

PÓS JOGO – SPORT 1 X 1 FORTALEZA + ATAQUE AO ÔNIBUS DO FORTALEZA- 45 MINUTOS

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING