Seis jogadores do Tricolor do Pici precisaram passar por atendimento médico após o ocorrido
Após o atentado por parte uma torcida organizada do Sport contra a delegação do Fortaleza, após o término da partida pela Copa do Nordeste, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) se pronunciou de forma oficial e lamentou o ocorrido. E também adiantou que, por se tratar de infração ocorrida fora do estádio, “a competência para análise e denúncia é exclusiva da Secretaria de Segurança Pública do estado”.
O fato aconteceu na BR-232 após a saída da delegação do Leão do Pici deixar as dependências da Arena de Pernambuco e se dirigir para o hotel em Boa Viagem.
A nota também deita claro que, caso haja a identificação dos responsáveis pelos atos, a Procuradoria do STJD analisará possíveis medidas contra as torcidas identificadas. Sendo assim, a organizada do Leão da Ilha poderá sofrer uma punição.
“Cumpre destacar ainda que, caso haja a identificação dos responsáveis pelos atos, a Procuradoria analisará possíveis medidas contra as torcidas identificadas”.
Nota completa do STJD
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol vem a público informar que tomou conhecimento do episódio de violência contra o ônibus do Fortaleza na noite desta quarta, 21 de fevereiro, após o empate com o Sport, pela Copa do Nordeste. Por se tratar de infração ocorrida fora do estádio, o Tribunal do Futebol destaca que a competência para análise e denúncia é exclusiva da Secretaria de Segurança Pública do estado.
Cumpre destacar ainda que, caso haja a identificação dos responsáveis pelos atos, a Procuradoria analisará possíveis medidas contra as torcidas identificadas.
O STJD lamenta que episódios como esse ainda aconteçam no futebol brasileiro e reafirma o compromisso de trabalhar por um futebol mais justo e sem violência.
0 comentários