conecte-se conosco
Fortaleza acerta com Matheus Rossetto Fortaleza acerta com Matheus Rossetto

CECearenseCopa do NordesteFortalezaSérie AÚltimas

Fortaleza oficializa contratação do volante Matheus Rossetto, ex-Athletico

Publicados

em

Atleta conquistou a Copa do Brasil e a Sul-Americana com o Furacão

Novidade no Leão do Pici. O Fortaleza contratou o volante Matheus Rossetto até o fim de 2024 e com opção de renovação por mais duas temporadas. O acerto, de acordo com anúncio desta sexta-feira (23), foi sem custos para o clube.

Rossetto foi formado nas categorias de base do Athletico e, após um período emprestado a Ferroviária-SP, permaneceu no clube por quatro temporadas entre 2016 e 2019. Pelo Furacão, fez 112 partidas e conquistou os títulos da Copa do Brasil e da Sul-Americana.

Em 2020, foi contratado pelo Atlanta United, dos Estados Unidos. Na MLS, disputou 100 jogos ao longo de quatro temporadas.

O volante de 27 anos agora reforça o elenco comandado do técnico Juan Pablo Vojvoda, que já conta com nomes como Zé Welison, Lucas Sasha e Tomas Pochettino.

Fortaleza em 2024

O Leão do Pici avançou de forma direta para as semifinais do Campeonato Cearense e aguarda a definição das quartas de final para conhecer seu adversário.

Assim, nas próximas semanas, foca em defender a liderança do Grupo B da Copa do Nordeste e na estreia na Copa do Brasil, quando enfrenta o Fluminense-PI, às 20h da próxima quinta-feira (29), no Lindolfo Monteiro.

Com o recente atentado ao ônibus da delegação que deixou atletas, inclusive, titulares machucados, a diretoria do Leão defende que o Fortaleza não entre em campo até que todos se recuperem. Com isso, caso o pedido seja acatado pela CBF, o próximo confronto tricolor deve ser adiado.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados