A punição vale para competições organizadas pela CBF, dito isso, o Rubro-negro poderá contar com sua torcida no Estadual
O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), José Perdiz, deferiu o pedido da Procuradoria, determinando que o Sport jogue de portões fechados e sem sua torcida como visitante em competições organizadas pela CBF. Sendo assim, o Leão da Ilha não terá público em seus próximos jogos pela Copa do Brasil e na Copa do Nordeste.
“DEFIRO o pedido da Procuradoria para determinar que o Sport Club Recife jogue em todas as competições organizadas pela CBF como Copa do Nordeste e Copa do Brasil (em todas as categorias) com portões fechados, sem torcida quando for mandante e na condição de visitante também ficará sem o direito a ingressos para seus torcedores até que o STJD julgue a denúncia por uma de suas Comissões Disciplinares”, diz um trecho da decisão.
Lembrando que o Leão da Ilha entra em campo neste sábado (23), contra o Náutico, nos Aflitos, pelo Campeonato Pernambucano. Para o duelo, o Rubro-negro poderá contar normalmente com sua torcida, pois o Estadual é organizado pela Federação Pernambucana de Futebol. Os ingressos para o setor destinado à torcida do Sport estão esgotados.
Em rápido contato com a reportagem do NE45, o Departamento Jurídico do Sport, através de Silvio Neves Baptista, afirmou que o clube só irá se pronunciar quando for notificado oficialmente pelo órgão.

Atentado contra ônibus do Fortaleza após jogo contra o Sport
Após o empate em 1 x 1 de Sport e Fortaleza nessa quarta-feira (21), membros de uma uniformizada ligada ao Rubro-negro realizaram um atentado contra o ônibus que conduzia a delegação do time cearense, que havia deixado a Arena de Pernambuco.
Bombas caseiras e pedras foram atirados contra o veículo, que passava pela BR-232 ferindo jogadores com os estilhaços dos vidros estourados das janelas. Todos estão bem, na medida do possível, mas bastante chocados pela ação criminal.

O lateral-esquerdo Gonzalo Escobar teve um traumatismo cranioencefálico e passará por mais exames, mas encontra-se lúcido e sem sinais de um problema mais grave. Ele também tomou pontos no supercílio e na boca. O goleiro João Ricardo também passou por uma sutura (pontos) no supercílio.
Outros nomes como os zagueiros Titi e Brítez, o volante Lucas Sasha e o lateral-direito Dudu também se feriram com estilhaços de vidro, mas foram atendidos e passam bem. No caso de Titi, ele ainda tem estilhaço preso na panturrilha, num ferimento mais profundo, e passará por exames para avaliar a retirada desse pedaço de vidro.









0 comentários