Alvinegro e Tricolor fizeram jogo movimentado no Frasqueirão e decisão vai às penalidades, com classificação do
Num jogo intenso, de muitas chances, o ABC bateu o Santa Cruz nos pênaltis e avançou à final do 1º turno do Campeonato Potiguar. Depois de um empate em 2 x 2 no tempo normal, a decisão do duelo foi para os pênaltis. Aí brilhou a estrela do goleiro Carlos Eduardo, que defendeu duas cobranças e garantiu a vaga na final.
No tempo normal, Paulinho marcou duas vezes para abrir boa vantagem para o Santa Cruz-RN, mas Daniel Cruz e Walfrido empataram para o ABC. Nos pênaltis, Wallyson, Gustavo, Wesley Santos e Randerson marcaram para o Alvinegro. Pelo Santa, Erick e Wesley marcaram, mas Carlos Eduardo defendeu as cobranças de Rafael Mandacaru e Pedro Teixeira.
Próximo jogo do ABC
O Alvinegro volta a campo na próxima quarta-feira (28), quando vai enfrentar o Ceará pela quarta rodada da Copa do Nordeste. A partida acontecerá na Arena Castelão, às 21h30.

Em jogo aberto, ABC e Santa Cruz-RN empatam e Carlos Eduardo brilha nos pênaltis
O Santa Cruz iniciou o jogo melhor. Encaixava seus contra-ataques, saindo em velocidade e pressionando a saída de bola do ABC. Tanto que, dessa forma, abriu o placar. Aos 7 minutos, Paulinho aproveitou um recuo errado da defesa alvinegra. Ele saiu de cara com o goleiro Carlos Eduardo e bateu bem para marcar.
Aos 32, em nova descida em velocidade, Paulinho recebeu na entrada da área e finalizou na saída de Carlos Eduardo para ampliar. O ABC cresceu após o segundo gol, se lançando mais ao ataque. Pressionou e diminuiu o marcador aos 36. Douglas Skilo fez boa jogada e cruzou para Daniel Cruz, de cabeça, marcar.
O segundo tempo voltou corrido. O ABC se abriu mais para tentar criar espaços no ataque, enquanto o Santa Cruz-RN seguiu aproveitando os contra-ataques. Houve um momento de trocação franca entre os times, os dois atacando e levando perigo, criando boas chances.

Apesar dessa correria, quem conseguiu se impor e chegar ao empate foi o Elefante. Aos 22, após cobrança de escanteio, Walfrido subiu mais que a marcação na pequena área e cabeceou para as redes.
O duelo seguiu aberto, com o Santa voltando a equilibrar novamente as ações, mas tentou se fechar mais na defesa, já que também vinha cedendo campo para o ABC. Apesar das tentativas, o empate ficou no placar e a decisão foi para os pênaltis.
Pelo ABC, Wallyson, Gustavo, Wesley Santos e Randerson marcaram. Enquanto que, pelo Santa Cruz, Erick, Wesley marcaram e Rafael Mandacaru e Pedro Teixeira perderam, ambos parando em defesa de Carlos Eduardo.
FICHA DO JOGO
ABC 2 (4)
Carlos Eduardo; Yuri Ferraz, Vinícius Amaral (Vinícius Alves), Wesley Santos e Romário (Gustavo); Walfrido, Erick Varão e Diego Jardel (Ruan); Douglas Skilo (Javier Parráguez), Wallyson e Daniel Cruz (Randerson). Técnico: Rafael Lacerda.
Santa Cruz-RN 2 (2)
Lucas Bento; Rafael Mandacaru, Lucas, Wesley e Felipe Cruz; Gabriel Dubilde, Jonathan e Beto (Erick); Igor (Cleiton), Vitinho (Peu) e Paulinho (Fabrício). Técnico: João Paulo Oliveira.
Local: Estádio Frasqueirão, em Natal-RN.
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN).
Assistentes: Luis Carlos de França Costa e Edilene Freire da Silva (ambos RN).
Gols: Daniel Cruz (36’/1ºT) e Walfrido (22’/2ºT) (ABC); Paulinho (07′ e 32’/1ºT) (SCZ).
Cartões amarelos: Erick Varão, Randerson (ABC); Lucas Bento, Vitinho, Gabriel Dubilde, Pedro Teixeira, Jonathan, João Paulo Oliveira (SCZ).
Público: 3.063 torcedores.
Renda: R$ 34.600,00.
0 comentários