conecte-se conosco
Gustavo Henrique marca dois e América-RN bate o Baraúnas para ir à final do Campeonato Potiguar Gustavo Henrique marca dois e América-RN bate o Baraúnas para ir à final do Campeonato Potiguar

América-RNPotiguarRNÚltimas

América-RN se impõe, bate Baraúnas e vai à final do 1º turno do Campeonato Potiguar

Publicados

em

Mecão constrói boa vantagem ainda no primeiro tempo, controla o jogo e fecha resultado para garantir vaga na final

Com show do atacante Gustavo Henrique, autor dos dois gols do jogo, e outro de Rodriguinho, o América-RN bateu o Baraúnas por 3 x 0 neste domingo (25), na Arena das Dunas, pela semifinal do 1º turno do Campeonato Potiguar.

O Dragão foi dono do jogo desde o início e rapidamente saiu em vantagem no placar. Dominou, criou mais e ampliou na reta final do primeiro tempo. Na segunda etapa, administrou bem o resultado e ainda ampliou no fim. Agora vai encarar o ABC na decisão pelo troféu do 1º turno.

Próximo jogo do América-RN

O Mecão volta a campo na próxima quarta-feira (28), quando enfrentará o Treze pela 4ª rodada da Copa do Nordeste. O duelo acontecerá na Arena das Dunas, às 19h.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

América-RN controla desde o início e bate Baraúnas sem maiores sustos

Logo aos dois minutos, Souza bateu escanteio pela direita e Gustavo Henrique subiu mais que a marcação para cabecear e abrir o placar. A pressão seguiu e Cauã Paixão quase ampliou em chute de fora da área, aos 14, que Edson espalmou numa defesaça.

O América-RN seguia superior em campo, com volume de jogo e presença ofensiva. Enquanto que o Baraúnas tentava suas chegadas no contra-ataque, mas não vinha tendo sucesso. Assustou somente aos 20, numa cabeçada após falta cobrada para a área, onde Renan Bragança defendeu bem.

Como o América-RN continuava dono da partida, não tardou a merecer outro gol e marcar. Aos 43, Matheuzinho acertou um belo cruzamento da intermediária e Gustavo Henrique cabeceou sem chances para Edson.

Gustavo Henrique marca dois e América-RN bate o Baraúnas para ir à final do Campeonato Potiguar
Foto: Edmário Oliveira/América-RN

O jogo ficou um pouco mais truncado no segundo tempo. O Baraúnas fez quatro mudanças de uma só vez e se lançou ao ataque, apertando a saída de bola do Mecão, que encontrou alguma dificuldade.

Com isso, as chances se tornaram mais escassas. O Dragão também fez mudanças, foi rodando o time e administrando a vantagem. Aos 28, após escanteio, Ferreira desviou na primeira trave e Edson novamente salvou.

No fim, ainda deu tempo de ampliar com Rodriguinho, aos 47. Ele recebeu um grande passe nas costas da defesa e bateu na saída de Edson para fechar o resultado e conquistar a vitória para o América-RN, junto com a vaga na final do 1º turno.

FICHA DO JOGO

América-RN 3

Renan Bragança; Norberto, Rafael Jansen, Alan e João Lucas (Guilherme Guedes); Ferreira, Antônio Villa (Nathan) e Souza; Matheuzinho (Rodriguinho), Cauã Paixão (Juliano) e Gustavo Henrique (Giovani). Técnico: Marquinhos Santos.

Baraúnas 0

Edson; João, Gean, Wallace Ferreira e Riquelme; Cleilton (Ferrugem), Ramon e Ricardinho (Anderson); Adalgisio Pitbull (Everton Cabaré), Igor Balotelli (Marcelo Júnior) e Léo Bahia (Wester). Técnico: Marcelinho Paraíba.

Local: Arena das Dunas, em Natal-RN.
Árbitro: José Magno Teixeira do Nascimento (RN).
Assistentes: João Henrique Queiroz da Silva e Débora Rayane Fernandes Martins (ambos RN).
Gols: Gustavo Henrique (02′ e 43’/1ºT) e Rodriguinho (47’/2ºT) (AME).
Cartão amarelo: Marcelo Júnior (BAR).
Público: 5.207 torcedores.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados