conecte-se conosco
Rodrigo Andrade, volante do Vitória Rodrigo Andrade, volante do Vitória

BABaianoÚltimasVitória

Vitória vence o Atlético-BA e encaminha classificação ao mata-mata do Campeonato Baiano

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Publicados

em

Leão se impôs, criou várias chances de gol e conseguiu o resultado para encaminhar a vaga nas semifinais do Estadual

Mais um bom resultado em casa, encaminhando a vaga no mata-mata. O Vitória venceu o Atlético-BA por 3 x 0 neste domingo (25), no Barradão, pela 8ª rodada do Campeonato Baiano. Com uma boa criação no ataque, o Rubro-negro conquistou os três pontos com gols de Rodrigo Andrade, Osvaldo e Daniel Jr.

Classificação do Campeonato Baiano

Com este resultado, o Vitória subiu para a vice-liderança do Campeonato Baiano, com 16 pontos. Possui a mesma pontuação do líder Bahia, e do 3º colocado Barcelona de Ilhéus. Mas a diferença é no saldo de gols (13 x 7 x 3). O Atlético-BA é o 8º, com sete pontos.

Próximo jogo do Vitória

O Leão da Barra volta a campo no próximo domingo (3), diante do Itabuna, pela 9ª rodada da 1ª fase do Campeonato Baiano. A partida acontecerá no estádio Mário Pessoa, às 16h.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Vitória se impõe e vence Atlético-BA no Barradão

O duelo começou truncado. O Vitória encontrava a defesa do Atlético-BA bem postada, fechando bem espaços e dificultando a criação pelo meio. Mas depois o jogo começou a ficar aberto. O Leão criou as melhores chances, mas o Carcará também deu trabalho.

Dos 21 aos 25, o Rubro-negro empilhou chances com Mateus Gonçalves, Osvaldo e Rodrigo Andrade. O Atlético-BA depois se equilibrou e teve presença no campo de ataque também, mas pecava no último passe. O Vitória se reencontrou no ataque e quase abriu o placar aos 39, em cabeçada de Alerrandro que Val Shrek salvou na esquerda.

O Carcará chegou perto de marcar aos 40, em cabeçada de Giancarlo que raspou a trave esquerda de Muriel. Alerrandro parou novamente no goleiro aos 42, em chute de perna esquerda. Mas Rodrigo Andrade abriu o placar aos 44, de cabeça, completando escanteio batido por Matheuzinho.

Rodrigo Andrade, volante do Vitória
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O segundo tempo mal começou e o Vitória tratou de jogar um balde de água fria no Atlético-BA em um golaço. Aos três minutos, Osvaldo soltou uma bomba da intermediária e acertou o ângulo direito do goleiro Val Shrek. E a imposição seguiu, querendo mais.

Matheuzinho quase ampliou aos 10, em chute de Matheuzinho, mas o goleiro apareceu bem para defender. Aos 14, Alerrandro chutou da entrada da área, a bola desviou e foi na trave direita. Val Shrek estava vencido no lance, mas conseguiu pegar a bola, que estava viva na pequena área.

O ritmo do jogo caiu e os dois times fizeram várias mudanças. Mesmo assim, o volume de jogo do Leão caiu e o Atlético-BA não conseguiu responder. O Vitória conseguiu exercer nova pressão no fim do jogo. Daniel Jr cobrou falta aos 37 e parou no goleiro.

Mas aos 40 o gol saiu. Alerrandro lançou Eryc Castillo, que arrancou e tocou para o meio, para Daniel Jr, que dominou e bateu cruzado para marcar. Assim, com um atuação tranquila, o Vitória controlou bem e saiu com os três pontos no Barradão.

Matheuzinho, meia do Vitória
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

FICHA DO JOGO

Vitória 3

Muriel; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Patric Calmon (Lucas Esteves); Willian Oliveira, Rodrigo Andrade (Caio Vinícius) e Matheuzinho (Daniel Jr); Osvaldo (Luan), Mateus Gonçalves (Eryc Castillo) e Alerrandro. Técnico: Léo Condé.

Atlético-BA 0

Val Shrek; Andrezinho (Eric Bahia), Fellipe, Taylon e Neto Amaral; Italo Tabata, Alex Galo (Danilo Silva) e Giancarlo; Ruan Teles (João Carlos), Leonardo (Rikelm) e Matheus Barboza (Rodrigo). Técnico: Zé Carlos Leal.

Local: Estádio Barradão, em Salvador-BA.
Árbitro: Eziquiel Sousa Costa (BA).
Assistentes: Jucimar dos Santos Dias e Edevan de Oliveira Pereira (ambos BA).
Gols: Rodrigo Andrade (45’/1ºT), Osvaldo (03’/2ºT) e Daniel Jr (40’/2ºT) (VIT).
Cartões amarelos: Willian Oliveira (VIT); Fellipe, Matheus Barboza e Rikelm (ATB).
Público: 9.453 torcedores.
Renda: R$ 174.536,00

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados