Goleiro tricolor não atuava uma partida inteira desde agosto de 2022
Feliz. É assim que o goleiro Danilo Fernandes se define após voltar a jogar 90 minutos com a camisa do Bahia. Titular no triunfo diante da Juazeirense, no último fim de semana, o arqueiro não atuava um jogo inteiro desde agosto de 2022. Na oportunidade, o Esquadrão disputava o Brasileiro da Série B.
“Só tenho que agradecer aos meus companheiros, minha família, a gente sabe o quanto é difícil só treinar, treinar e treinar. Eu esperei minha oportunidade. Tomara que tenha agradado… A gente trabalha todos os dias para ter essa oportunidade. Estou muito feliz por ajudar não somente com palavras, mas com atitudes dentro do campo”, disse.

De contrato renovado com o Tricolor por mais uma temporada, Danilo é uma das lideranças do elenco. O arqueiro está no clube desde 2021 e defendeu a meta em 55 oportunidades. Em três temporadas, conquistou um título do Baiano (2023) e um acesso de divisão (Série B, 2022).
Rodízio no gol do Bahia, adversário e boa semana de treino
Naturalmente, alguns fatores sustentaram a escolha do técnico Rogério Ceni pela volta de Danilo Fernandes ao gol tricolor. Para além do rodízio na meta quando o assunto é Baianão, a boa semana de treino do arqueiro de 35 anos foi o ‘algo a mais’, explicou o treinador na coletiva.
“É um bom goleiro, tem experiência. O Adriel pode voltar a jogar nos próximos jogos. Eu achei que, em um jogo que você não usa tanto o pé, era uma ótima oportunidade para o Danilo jogar e sentir esse gostinho outra vez. Quero que todos se sintam úteis”, disse.
Ceni aproveitou o momento, também, para reforçar que a escolha por Danilo no lugar de Adriel, principal opção, até então, não se deu em razão da falha do jovem goleiro no Ba-Vi, quando o Bahia saiu derrotado por 3 x 2.
Sequência do Bahia
O Esquadrão encerra a sequência de três jogos como visitante diante do CRB, pela Copa do Nordeste, na próxima quarta-feira (28), em Maceió. A partida está marcada para acontecer no estádio Rei Pelé, às 21h30.
0 comentários