Cobra Coral pode garantir calendário nacional dependendo de resultado das quartas de final do Campeonato Pernambucano
A semana começou com uma grande expectativa para os torcedores do Santa Cruz. Dependendo dos resultados das quartas de final do Campeonato Pernambucano, que serão disputadas no final de semana, o Tricolor do Arruda poderá garantir seu grande objetivo na temporada, que é voltar a ter calendário nacional no ano de 2025.
Entretanto, ao contrário do que muitos torcedores da Cobra Coral estão pensando, não bastará apenas vencer o Central, em casa, às 16h30, no sábado, para que o Santa Cruz garanta sua vaga de maneira imediata à Série D 2025.

O que a Santa Cruz precisa para jogar a Série D 2025?
A premissa básica para que o Mais Querido garanta a sua vaga é ficar à frente de Central e Afogados na classificação do mata-mata do Estadual. Por isso, para além de cumprir com a sua parte e vencer a Patativa, em jogo que será disputado no Arruda, às 16h30, do sábado, o Santa Cruz também precisa torcer para que o Náutico vença o Afogados, em jogo que foi antecipado para a sexta-feira, às 20h, nos Aflitos, para carimbar sua vaga já neste final de semana.
Caso a Coruja do Pajeú desclassifique o Timbu e chegue às semifinais, juntamente com o Santa Cruz, o Tricolor do Arruda precisará vencer seu embate diante do Sport e torcer para que o Retrô desclassifique os sertanejos, uma vez que a Fênix de Camaragibe já conquistou sua vaga na Série D ao ficar com a vice-liderança geral na primeira fase.
Enfim, no caso de Santa Cruz e Afogados chegarem à final do Campeonato Pernambucano 2024, a vaga na Série D do ano que vem será obtida por aquele que se sagrar campeão estadual.

0 comentários