conecte-se conosco
João Pedro, meia do Santa Cruz, e Edy, lateral do Central, em jogo válido pela 1ª fase do Campeonato Pernambucano João Pedro, meia do Santa Cruz, e Edy, lateral do Central, em jogo válido pela 1ª fase do Campeonato Pernambucano

PEPernambucanoSanta CruzÚltimas

Vitória do Santa Cruz contra Central garante vaga na Série D? Veja os cenários

Publicados

em

Cobra Coral pode garantir calendário nacional dependendo de resultado das quartas de final do Campeonato Pernambucano

A semana começou com uma grande expectativa para os torcedores do Santa Cruz. Dependendo dos resultados das quartas de final do Campeonato Pernambucano, que serão disputadas no final de semana, o Tricolor do Arruda poderá garantir seu grande objetivo na temporada, que é voltar a ter calendário nacional no ano de 2025.

Entretanto, ao contrário do que muitos torcedores da Cobra Coral estão pensando, não bastará apenas vencer o Central, em casa, às 16h30, no sábado, para que o Santa Cruz garanta sua vaga de maneira imediata à Série D 2025.

Santa Cruz goleia Afogados da Ingazeira no Arruda
Tricolor do Arruda venceu o Afogados por 5 x 1 na primeira fase do Estadual – Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

O que a Santa Cruz precisa para jogar a Série D 2025?

A premissa básica para que o Mais Querido garanta a sua vaga é ficar à frente de Central e Afogados na classificação do mata-mata do Estadual. Por isso, para além de cumprir com a sua parte e vencer a Patativa, em jogo que será disputado no Arruda, às 16h30, do sábado, o Santa Cruz também precisa torcer para que o Náutico vença o Afogados, em jogo que foi antecipado para a sexta-feira, às 20h, nos Aflitos, para carimbar sua vaga já neste final de semana.

Caso a Coruja do Pajeú desclassifique o Timbu e chegue às semifinais, juntamente com o Santa Cruz, o Tricolor do Arruda precisará vencer seu embate diante do Sport e torcer para que o Retrô desclassifique os sertanejos, uma vez que a Fênix de Camaragibe já conquistou sua vaga na Série D ao ficar com a vice-liderança geral na primeira fase.

Enfim, no caso de Santa Cruz e Afogados chegarem à final do Campeonato Pernambucano 2024, a vaga na Série D do ano que vem será obtida por aquele que se sagrar campeão estadual.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados