conecte-se conosco
VAR_ÁRBITRO DE VÍDEO_PERNAMBUCANO_2024 VAR_ÁRBITRO DE VÍDEO_PERNAMBUCANO_2024

NáuticoPEPernambucanoSanta CruzSportÚltimas

Presidente da FPF confirma VAR no mata-mata do Pernambucano e avalia arbitragem: “Melhor de toda a história”

Foto: Rafael Vieira/FPF

Publicados

em

Segundo Evandro Carvalho, a avaliação é de apenas dois erros contra o Santa Cruz

O Campeonato Pernambucano contará com o recurso do árbitro de vídeo nos jogos de mata-mata. A estreia da ferramenta será nesta sexta-feira (1º), no duelo entre Náutico e Afogados, às 20h, pela segunda fase do torneio. A informação foi confirmada pelo presidente da Federação, Evandro Carvalho, que também avaliou de forma positiva a arbitragem.

Na visão do mandatário da entidade, foi a melhor arbitragem de toda a história do Pernambucano. Evandro admitiu que, na avaliação da Comissão, houve apenas dois erros, ambos contra o Santa Cruz.

Os lances que o mandatário da FPF citou como erros foram o gol mal anulado do Tricolor na vitória sobre o Porto, em Caruaru, e o pênalti mal marcado a favor do Petrolina no triunfo coral na casa da Fera Sertaneja.

“Tivemos a melhor arbitragem de toda a história de todos os jogos. Dois erros, por coincidência contra o Santa Cruz. O VAR é só uma ferramenta de auxílio, nada mais”, disse o mandatário, em breve contato com o NE45.

VAR_ÁRBITRO DE VÍDEO_PERNAMBUCANO_2024
Foto: Rafael Vieira/FPF

Questionado sobre os valores para ter o VAR na fase final do Estadual, Evandro afirmou que não poderia revelar.

Vale lembrar que a ferramenta de vídeo estará disponível não somente nos estádios da Região Metropolitana do Recife, mas também no Vianão e Lacerdão caso Afogados e Central, respectivamente, avancem às semifinais.

Jogos da segunda fase do Campeonato Pernambucano

  • Náutico x Afogados – dia 1º, às 20h, nos Aflitos
  • Santa Cruz x Central – dia 2, às 16h30, no Arruda

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados