conecte-se conosco
VARGAS_ATLÉTICO_MIRA_FORTALEZA VARGAS_ATLÉTICO_MIRA_FORTALEZA

CECopa do BrasilCopa do NordesteCopa Sul-AmericanaFortalezaSérie AÚltimas

Fortaleza sonda atacante chileno Eduardo Vargas, do Atlético-MG

Pedro Souza/Atletico

Publicados

em

Jogador de 34 anos já havia entrado na lista de desejos do Fortaleza em 2023, mas alto salário foi empecilho

Faltando poucos dias para o fechamento da primeira janela de transferências do futebol brasileiro, o Fortaleza segue em busca de reforçar o seu elenco. Assim, nos últimos dias, o Tricolor do Pici retomou o interesse em contar com o experiente atacante chileno Eduardo Vargas.

A informação foi divulgada em primeira mão pela reportagem do jornal O Povo e confirmada pela reportagem do NE45. Dessa forma, o jogador de 34 anos volta à pauta do Leão após ter sido procurado no ano passado, mas a negociação não ter avançado por conta dos altos rendimentos do atleta, que tem contrato com o Atlético-MG até o final de 2024.

Inclusive, este é um fator complicador para a negociação. Por isso, a diretoria do Fortaleza trabalha para a construção de uma engenharia financeira que seja benéfica para o clube, assim como foi feito para a contratação de Marinho, em 2023. Assim, o ideal seria que o jogador chegasse por empréstimo com o Galo se responsabilizando por parte dos rendimentos até o final do ano.

VARGAS_ATLÉTICO_MIRA_FORTALEZA
Foto: Pedro Souza/Atlético

Vale lembrar que caso a negociação se concretize, Vargas seria o nono estrangeiro no elenco do Fortaleza. De acordo com as regras das competições da CBF, o Leão só poderá relacionar até sete jogadores que não são brasileiros nas partidas de torneios como o Brasileiro, a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste.

Desde a chegada do técnico Luiz Felipe Scolari no Atlético-MG, Vargas vem perdendo espaço na equipe. Com um 2023 marcado por lesões, o alvo do Fortaleza fez apenas 31 jogos no ano passado, com três gols marcados.

Já em 2024 são apenas dois jogos, ambos como reserva, pelo Campeonato Mineiro. Ao todo, Vargas possui pouco mais de 50 minutos em campo na atual temporada.

Os estrangeiros do elenco do Fortaleza

  • Lateral: Gonzalo Escobar;
  • Zagueiros: Brítez, Tomás Cardona, Kuscevic e Tobias Figueiredo;
  • Meio-campo: Pochettino;
  • Atacantes: Machuca e Lucero.
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados