publicidade

De virada, Murici bate o Confiança e vai à segunda fase da Copa do Brasil

Copa do Brasil, AL, Confiança, SE, Últimas

Por Lucas Holanda

Por Lucas Holanda

Postado dia 28 de fevereiro de 2024

Murici virou em cinco minutos e conquistou vitória histórica

O Murici bateu o Confiança por 2 x 1, de virada, e avançou à segunda fase da Copa do Brasil, num dos jogo mais importantes da história do clube. Lucas Rian abriu o placar para os visitantes, mas Mazinho e Ciel balançaram as redes a favor dos mandantes e sacramentaram a classificação.

Com o resultado, o Murici, que já havia embolsado R$ 787,5 mil por participar da primeira fase, embolsa mais R$ 945 mil pela classificação. A equipe alagoana vai encarar na próxima fase o vencedor de Trem-AP e Sport.

Classificado, o Murici volta a campo no sábado (2), diante do Penedense, às 16h, pelo Campeonato Alagoano. O Confiança, por sua vez, joga no domingo (3), às 17h, diante do Itabaiana, pelo Sergipano.


Murici_2x1_Confiança_Copa do Brasil_2024
Foto: Mikael Machado/ADC

O jogo entre Murici e Confiança

O primeiro tempo foi de muita vontade, mas de pouca efetividade de ambos os lados. O Murici, em casa, se atirou mais e teve a melhor chance aos quatro minutos, com Dinda, que completou cruzamento e quase fez.

O Confiança, por sua vez, teve maior dificuldade, mas também conseguiu algumas finalizações, porém sem tanta pontaria. Assim, o primeiro tempo terminou empatado sem gols.

O segundo tempo começou truncado, mas Lucas Rian mudou a história da partida aos nove minutos. O atacante carregou a bola em velocidade, limpou a marcação e bateu com a perna esquerda, abrindo o placar a favor do Confiança.

Em desvantagem, o Murici partiu para várias alterações em busca de mudar o cenário da partida. E conseguiu aos 35. Após cruzamento de Lima, Mazinho cabeceou e deixou tudo igual.

Embalado com o gol, o Murici seguiu pressionando em busca da virada – pois só passava ganhando o jogo. E ela veio aos 40. Em novo passe de Lima, Ciel não desperdiçou e fez o 2 x 1 para os donos da casa.

Na reta final, apesar dos oito minutos de acréscimos, coube ao Murici segurar a vantagem e conquistar uma classificação histórica.

FICHA DO JOGO

MURICI 2
Alexandre Silva; João Carlos, Mayron, Max Marabá e Maceió; Mazinho, Dinda (Wanderson Lima), Wanderson Felipe (Canga) e Rodrigo Mucuri (Ciel); Everson (Mateus Sabiá) e Alfredo (Tadeu). Técnico: Alyson Dantas

CONFIANÇA 1
Jeferson Souza; Júnior (Samuel Santos), Raphael Rodrigues, Diego Ivo e Felippe Borges; Fábio Silva, Betinho (Claudinho) e Ítalo; Lucas Rian (Luizinho), Willians Santana (André Lima) e Ricardo Bueno (Rafael Furtado). Técnico: Paulo Massaro

Local: Estádio José Gomes da Costa, em Mucici (AL)
Árbitro:
 Kléber Ariel Gonçalves de Lima (PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos e João Fábio Machado Brischiliari (ambos do PR)
Gols: Mazinho e Ciel (MUR); Lucas Rian (CON)
Cartões amarelos: Mayron (MUR); Diego Ivo e Felippe Borges (CON)

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING