conecte-se conosco
Matheus Rossetto é apresentado no Fortaleza Matheus Rossetto é apresentado no Fortaleza

CEFortalezaÚltimas

Apresentado no Fortaleza, Matheus Rossetto fala sobre união do grupo após atentado: “Uma família”

Foto: João Moura/Fortaleza EC

Publicados

em

Repatriado junto ao Atlanta United, da MLS, o volante se colocou à disposição para atuar em todas as posições no meio-campo do Fortaleza

Recém-chegado ao Fortaleza, o volante Matheus Rossetto enalteceu a união do grupo para se recuperar das lesões físicas e dos traumas psicológicos após o atentado ao ônibus sofrido no Recife, na madrugada do último dia 22 de fevereiro. Em sua apresentação, o jogador definiu o atual elenco do Leão do Pici como uma família e disse que o plantel tem feito o possível para superar esse momento ruim.

“O nosso grupo é bem família e muito forte. Pude perceber no dia a dia que é uma família. Estamos sempre acolhendo um ao outro, nos ajudando e não temos nenhuma sombra de dúvidas que vamos reverter essa história juntos, da melhor maneira possível”, apontou o meio-campista.

De acordo com o volante, ficou claro que alguns jogadores ficaram mais abalados psicologicamente após o incidente ocorrido em Pernambuco, mas, segundo ele, o apoio dos funcionários, dos torcedores e da diretoria tem acelerado essa recuperação.

“É muito triste você ver esse tipo de acontecimento não só aqui, mas em qualquer lugar. A gente não deseja isso pra ninguém. Lógico, a gente é ser humano e sente isso. Alguns jogadores sentiram e nesse pouco tempo que estou aqui dá para ver que eles estão se recuperando super bem da tragédia”, disse.

Matheus Rossetto é apresentado pelo CEO do Fortaleza, Marcelo Paz (esq.) e pelo Executivo de Futebol Bruno Costa (dir.)
Volante Matheus Rossetto usará a camisa 16 do Leão do Pici – Foto: João Moura/FEC

Quanto ao seu desempenho no gramado, Rossetto foi questionado sobre a sua forma de jogar ao longo da apresentação. Segundo o novo jogador do Fortaleza, um dos seus pontos fortes é a versatilidade, uma vez que se colocou à disposição para jogar em qualquer posição do meio-campo tricolor.

“Já joguei de primeiro volante a quarto homem, como meia. Estou preparado para jogar na posição que o professor quiser. Por mais que eu tenha passado um tempo treinando separado em Florianópolis, estou evoluindo a cada dia com o grupo”, complementou.

Para atuar como volante na equipe de Vojvoda, Matheus Rossetto terá que superar uma boa concorrência no meio-campo tricolor. Além dos titulares, Zé Welison e Pochettino – que vem atuando como segundo volante em 2024 -, o Fortaleza ainda conta com Lucas Sasha, Pedro Augusto e Kauan para a função.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados