Connect with us
Joécio - Náutico - treino Joécio - Náutico - treino

NáuticoPEPernambucanoÚltimas

Joécio admite favoritismo do Náutico, mas lembra eliminação de 2023 e pede alerta total em jogo único

Foto: Gabriel França/CNC

Published

on

Defensor lembra que o Timbu caiu na segunda fase no ano passado e tira lições para não repetir o mesmo erro em 2024

Um dos mais experientes do elenco do Náutico, o zagueiro Joécio sabe a importância de um confronto eliminatório decidido em apenas uma partida. E é por isso que o defensor, embora admita o favoritismo alvirrubro sobre o Afogados, pede alerta máximo para o grupo no duelo desta sexta-feira (1º), válido pela segunda fase do Campeonato Pernambucano.

O Náutico, aliás, tem um exemplo recente para olhar e não repetir os erros. No ano passado, o Timbu caiu para o Salgueiro, nos pênaltis, e se despediu na segunda fase do Campeonato Pernambucano. Um jogo que o grupo quer deixar e fazer tudo diferente para avançar às semifinais do Estadual.

“A gente sabe que vai ser um jogo difícil também por conta do ano passado, nessa mesma fase. Não queremos cometer esse mesmo erro (do ano passado). Não estávamos aqui, mas a gente sabe como foi o ambiente. Desde a segunda-feira, quando a gente se reapresentou, o professor Allan (Aal) falou para a gente ligar o alerta total, é jogo único, não podemos cometer erros porque pode custar caro. Sabemos a responsabilidade da partida, respeitando o adversário. Jogo único tem que entrar com foco total. Vamos procurar para fazer um grande jogo”, disse Joécio.

“A gente já passou por muitas coisas, já estamos vacinados. Temos que entrar respeitando qualquer adversário. Claro que somos favoritos, mas favoritismo acaba quando o jogo começa”, completou o defensor.

Joécio - Náutico - treino
Foto: Gabriel França/CNC

O jogo de sexta-feira marcará o segundo encontro do Náutico contra o Afogados em 2024. Anteriormente, na primeira fase do Pernambucano, o Timbu ganhou por 1 x 0, fora de casa. Embora não tenha atuado naquela partida, Joécio prevê que o confronto eliminatório será bem diferente.

“Naquele jogo eu não estava, mas assisti. A equipe deles marca bastante. Ganhamos, mas sabemos da dificuldade. Mas agora é outro campeonato. É jogo único, tudo do zero agora. Esperamos que a gente possa fazer um grande jogo e sair com esse resultado”, finalizou.

O Timbu, aliás, nunca perdeu para o Afogados. Em nove jogos disputados contra a Coruja, o Náutico ganhou seis e empatou três.

Náutico e Afogados se encaram nesta sexta-feira (1º), nos Aflitos, às 20h. Quem avançar vai enfrentar o Retrô nas semifinais.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados