Timbu ganhou nas outras vezes e quer levar a melhor novamente
O Náutico encara o Afogados, nesta sexta-feira (1º), pela segunda fase do Campeonato Pernambucano. E será a terceira vez que os clubes se enfrentam no mata-mata do Estadual. Eles duelaram em 2018 e 2019, com o Timbu avançando em ambas as oportunidades, algo que tenta repetir em 2024.
Em 2018, o Náutico encarou o Afogados nas quartas de final da competição, em jogo único na Arena de Pernambuco. Em partida que recebeu mais de 18 mil torcedores, o Timbu bateu a Coruja por 1 x 0, com gol do meia Júnior Timbó, aos 22 do segundo tempo, e avançou às semifinais.
Ao fim da campanha do Pernambucano de 2018, diga-se, o Timbu terminou campeão, encerrando o jejum de 14 anos sem título.
Já em 2019, desta vez nos Aflitos, o Náutico bateu o Afogados por 2 x 0, com gols do volante Luiz Henrique e do atacante Assis. O resultado garantiu o Alvirrubro na final do Pernambucano, onde o Timbu perdeu o título nos pênaltis para o Sport.
O Timbu, aliás, nunca perdeu para o Afogados. Em nove jogos disputados contra a Coruja, o Náutico ganhou seis e empatou três.
O último, na primeira fase do Pernambucano 2024, o Náutico ganhou por 1 x 0, com gol do meia Patrick Allan.
Náutico e Afogados se encaram nesta sexta-feira (1º), nos Aflitos, às 20h. Quem avançar vai enfrentar o Retrô nas semifinais.
📢 OLHA A PARCIAL DO DIA: SOMOS 5.153 ALVIRUBRROS E ALVIRRUBRAS GARANTIDOS PRO JOGO DE SEXTA! Chegue junto, garanta o seu ingresso e nos apoie. 💥👊
— Náutico (@nauticope) February 28, 2024
📲 Ingresso para sócios: https://t.co/ZnQMn2wHB7
📲 Ingressos para o público geral: https://t.co/0DzMSHyyjD pic.twitter.com/v5usIxSVCA
0 comentários