conecte-se conosco
Santa Cruz - Arruda Santa Cruz - Arruda

PEPernambucanoSanta CruzÚltimas

Após vistoria da PM, diretoria do Santa Cruz se diz confiante para liberação de arquibancada superior do Arruda

Publicados

em

De acordo com presidente da Comissão Patrimonial do Santa Cruz, Adriano Lucena, reduto coral poderá receber até 47 mil pessoas diante do Central

O clima de otimismo tomou conta da diretoria do Santa Cruz após receber a vistoria da Polícia Militar e dos Bombeiros nesta quinta-feira. Aguardando um desfecho positivo, no qual acredita que o Arruda será capaz de receber até 47 mil torcedores, o presidente da Comissão Patrimonial coral, Adriano Lucena apontou que o clube deve ser liberado para voltar a usar parte do anel superior do seu estádio.

“Houve a vistoria. Ela foi feita para avaliar o estádio do ponto de vista da engenharia, mas não só isso. Também foram visualizadas as catracas e as entradas de público. Ainda não temos o parecer, mas o clima é de otimismo total seja dentro ou fora de campo. Acreditamos que vamos vencer o jogo e não só isso. Temos certeza que vamos encher o estádio também”, disse.

“Nós ainda não estamos trabalhando com arquibancada superior por completo. Estamos preparando apenas uma parte, que é a que fica acima do canal. Assim, devemos ter para sábado 100% da arquibancada inferior e parte da superior. Acredito que iremos chegar em uma capacidade aproximada entre 45 e 47 mil torcedores”, complementou.

Questionado sobre quando deve sair a liberação, o dirigente do Santa Cruz afirmou que acredita que o parecer positivo deva ser publicado hoje ou amanhã para que o clube consiga trabalhar a sua logística para encher também o setor do anel superior.

“Deveríamos ter parte do dia de hoje, mas teremos ainda amanhã e o sábado para nos prepararmos para fazer uma grande festa”, finalizou.

De acordo com parcial divulgada na noite da quarta-feira, o jogo entre Santa Cruz e Central no sábado, às 16h30, já contava com 12.108 torcedores com ingressos comprados para se fazer presentes no Arruda, número um pouco abaixo da média de 12.863 nos cinco jogos da primeira fase, que deram ao Tricolor a liderança do Estadual no quesito.

O Santa Cruz e a vaga na Série D 2025

A partida diante do Central é considerada a mais importante para o Santa Cruz no ano de 2024 até o momento. Em caso de vitória contra a Patativa, Tricolor do Arruda pode garantir a sua classificação direta à Série D do ano que vem, principal meta da temporada.

Para isso, bastaria que o Náutico desclassificasse o Afogados da Ingazeira, em jogo a ser realizado na sexta-feira, às 20h30, no estádio dos Aflitos.

Caso a Coruja elimine o Náutico, o Santa Cruz teria que além de passar do Central, bater o Sport nas semifinais e torcer para que o Retrô chegue à final diante do Afogados.

Contudo, caso Santa Cruz e Afogados cheguem às finais do Estadual, a vaga na Série D 2025 ficaria com o campeão do torneio.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados