Capitão do Santa Cruz destacou a importância de manter a humildade para buscar classificação para a Série D, objetivo coral na temporada
Jogador mais experiente do elenco do Santa Cruz, o zagueiro e capitão Rafael Pereira fez questão de afastar o favoritismo coral diante do Central, em jogo válido pelas quartas de final do Pernambucano, neste sábado, às 16h30, no Arruda. De acordo com o defensor, o elenco precisa ter em mente a necessidade de melhorar o seu desempenho para seguir avançando na competição.
“Essa questão de favoritismo a gente não leva para dentro de campo, a gente leva, sim, muito empenho, muita determinação para fazer o que a gente vem fazendo, melhorar a cada dia, melhorar a cada jogo, para que a gente possa, se Deus quiser, conseguir o nosso objetivo no sábado, que é essa classificação para a Série D e para o semifinal do Campeonato Pernambuco“, apontou o atleta de 39 anos.
A partida diante do Central é encarada nos bastidores do Santa Cruz como a mais importante da temporada até o momento. E de acordo com Rafael Pereira não poderia vir em melhor momento, uma vez que a equipe está em um momento de ascensão. Atualmente, o Tricolor do Arruda tem cinco jogos de invencibilidade, com quatro vitórias – inclusive a última contra a Patativa em Caruaru – e um empate contra o Retrô.
“A gente sabe da importância desse jogo. Ele é importantíssimo para nós, para toda a torcida e para tudo que envolve o Santa Cruz. Então, a gente tem que continuar focado, continuar trabalhando. Eu acho que é isso que precisamos manter. A gente vem numa evolução muito grande no campeonato. Temos cinco jogos de invencibilidade e isso é muito importante”, salientou.
Questionado sobre a qualidade do adversário, o capitão do Santa Cruz fez questão de destacar a necessidade de ter cuidado com a equipe alvinegra mesmo jogando em casa. De acordo com Rafael, a Patativa possui um time bastante experiente, que deverá fazer um jogo duro diante do Tricolor mesmo fora de casa. Dessa forma, o defensor aponta que quem errar menos deverá sair com a vaga no sábado.
“A gente teve a oportunidade de conhecer alguns atletas e conhecer como eles jogam lá (no Lacerdão), mesmo que durante a semana a gente seja municiado por vídeos pelo nosso staff para conhecer o adversário. Ter jogado contra eles é um ponto positivo, mas nós temos que ter muita atenção, pois é um time experiente, muito qualificado e que não chegou no quinto lugar à toa. Acredito que vai ser um jogo definido nos detalhes e temos que ter muita inteligência e concentração para fazer uma partida sem erros e poder conseguir a classificação”, finalizou.
0 comentários