conecte-se conosco
Fortaleza e Sport citados por Dorival Júnior na convocação - Foto: CBF Fortaleza e Sport citados por Dorival Júnior na convocação - Foto: CBF

CEFortalezaPESeleção BrasileiraSportÚltimas

Dorival Júnior se mostra solidário ao Fortaleza após atentado, e diz que ação não representa toda a torcida do Sport

Publicados

em

O treinador passou pelo Leão da Ilha em 2006, criando uma identificação com o clube Rubro-negro

Na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Dorival Júnior anunciou sua primeira convocação como treinador da Seleção visando os amistosos contra Inglaterra e Espanha, antes da estreia na Copa América. Em entrevista coletiva após o anuncio, o técnico foi questionado sobre o atentado ao ônibus do Fortaleza. Ele se mostrou solidário a equipe cearense, mas reforçou que o ato não representa toda a torcida do Sport.

“Estamos solidários e temos um respeito muito grande a todos os atletas, comissão e diretoria do Fortaleza que passaram por momentos complicados. Tenho certeza absoluta que não foi a torcida do Sport, mas meia dúzia de pessoas descontroladas que merecem uma punição séria e severa”, iniciou.

“Está na hora de uma medida de todos nós juntos, com o Ministério Público podendo interferir. A situação está delicada e, daqui a pouco, fatalmente, teremos situações piores. É um apelo de todos nós profissionais que clamamos pela ordem em nosso País. Precisamos da atuação de todas as pessoas que estejam envolvidas nessa questão de segurança”, completou.

O atual treinador da Seleção Brasileira passou pela Ilha do Retiro em 2006. Dorival venceu o Campeonato Pernambucano naquele ano, e seguiu até o Campeonato Brasileiro da Série B, quando foi demitido após uma derrota para o Brasiliense por 2 a 0, fora de casa, pela 17ª rodada da competição. Apesar disso, o torcedor do Leão tem muito carinho pelo técnico.

Fortaleza e Sport citados por Dorival Júnior na convocação - Foto: CBF
Fortaleza e Sport citados por Dorival Júnior na convocação – Foto: CBF

Atentado contra ônibus do Fortaleza após jogo contra o Sport

Após o empate em 1 x 1 de Sport e Fortaleza, pela Copa do Nordeste, membros de uma uniformizada ligada ao Rubro-negro realizaram um atentado contra o ônibus que conduzia a delegação do time cearense, que havia deixado a Arena de Pernambuco.

Bombas caseiras e pedras foram atirados contra o veículo, que passava pela BR-232 ferindo jogadores com os estilhaços dos vidros estourados das janelas. Todos estão bem, na medida do possível, mas bastante chocados pela ação criminal.

CBF lamenta atentado a ônibus do Fortaleza após jogo contra o Sport pela Copa do Nordeste 2024
Foto: Divulgação

NE45 1ª ED – AS NOTÍCIAS MAIS QUENTES DO DIA – 45 MINUTOS – SPORT

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados