Com o resultado, o está garantido na finalíssima do Potiguar, caso seja necessário um novo jogo
Deu Mecão. Na final do primeiro turno do Campeonato Potiguar, América-RN e ABC empataram no tempo normal. Mas nos pênaltis, o time alvirrubro venceu e se consagrou campeão da primeira etapa do Estadual, de forma invicta. A partida, que aconteceu neste domingo (3), na Arena das Dunas, terminou com o placar de 0 x 0, mas nas penalidades, o resultado foi de 4 x 2.
O vencedor levantou a troféu batizado de Mário Jorge Lobo Zagallo, em homenagem ao tetracampeão Mundial pela Seleção Brasileira. Além da vaga na Copa do Brasil, o América está classificado para a finalíssima do Potiguar. Caso o segundo turno tenha outro campeão, as duas equipes vão duelar pelo título do Estadual.
Próximos jogos
O próximo compromisso do ABC será quinta rodada da Copa do Nordeste, contra o CRB na quarta-feira (6), às 21h30, no Estádio Frasqueirão.
Enquanto o América se prepara para enfrentar o Juazeirense, também pelo Nordestão, na quarta (6), às 19h, no Estádio Adauto Morais.
Sobre o jogo América-RN x ABC

O primeiro tempo foi morno para as duas equipes. Poucas chances foram criadas, e quando conseguiam chegar com perigo na área, tanto ABC quando o América desperdiçaram. As equipes trocaram passes, mas não tiveram o ímpeto de avançar, nem mesmo aproveitar os erros do adversário.
Aos 16 minutos, Wallyson cobrou uma falta e o placar quase foi aberto com uma cabecada de Walfrido. Mas a zaga do Mecão estava atenta e afastou a bola. Aos 33 minutos foi a vez da equipe alvirrubra de também levar perigo em bola parada. Na cobrança de Souza, Norberto tentou duas vezes, mas Carlos Eduardo fez uma excelente defesa.
O começo do segundo tempo continuou da mesma forma que terminou o primeiro: morno e sem poder de criação para as equipes. O jogo começou a esquentar um pouco aos 9 minutos, quando o Matheuzinho recebeu um bom passe de Gustavo, mas Carlos Eduardo novamente fez uma boa defesa.
O Mecão começou a se movimentar melhor e levar perigo a partir doa 19 minutos. Guilherme Guedes cruzou para Norberto, que jogou para fora. Em uma confusão no campo, Ferreira levou o segundo amarelo e foi expulso da partida. Mesmo com um a menos, o América não sentiu a perda e continuou buscando mais o gol, mas o goleiro do ABC conseguiu defender.
O Mais Querido também chegou com perigo. Aos 38 minutos, Daniel Cruz recebeu o cruzamento pelo lado esquerdo, mas na hora de cabecear, Renan Bragança fez a defesa. Sem balançar as redes, a decisão precisou ser resolvida nos pênaltis.
Pênaltis entre América-RN e ABC
Com uma boa atuação de Renan Bragança e Carlos Eduardo, pelo América e ABC, respectivamente, no tempo normal, a expectativa para os pênaltis foi alta.
Pelo ABC, marcaram: Wallyson, Daniel Cruz, mas perderam: Vitor Marinho, Douglas Skilo. No América, marcaram: Souza, Matheuzinho, João Lucas e Norberto.

Ficha do jogo
América-RN 0 (4)
Renan Bragança; Marcos Ytalo (Cauã Paixão), Rafael Jansen, Alan e Guilherme Guedes (João Lucas); Ferreira, Souza e Norberto; Antônio Villa (Wenderson), Rafinha (Matheuzinho) e Giovani (Gustavo Ramos). Técnico: Marquinhos Santos.
ABC 0 (2)
Carlos Eduardo; Yuri Ferraz (Vitor Marinho), Richardson, Wesley Santos e Walfrido (Vinicius Amaral); Gustavo (Parraguez), Ruan (Douglas Skilo) e Erick Varão; Daniel Cruz, Randerson (Sammuel) e Wallyson. Técnico: Rafael Lacerda
Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: Rafael da Silva Alves, Maira Mastella Moreira e Thayslane de Melo Costa.
Cartões amarelos: Antônio Villa, Marcos Ytalo, Renan Bragança, Marquinhos Santos, 2x Ferreira (ARN); Randerson, Gustavo, Richardson, Sammuel, Rafael Lacerda, (ABC)
Cartão vermelho: Ferreira (ARN)
Público: 9.789
Renda: R$ 579.600,00

0 comentários