conecte-se conosco
Bahia vence a Jacuipense na Arena Fonte Nova pelo Estadual 2024 Bahia vence a Jacuipense na Arena Fonte Nova pelo Estadual 2024

BABahiaBaianoÚltimas

Com time misto, Bahia bate o Jacuipense e termina primeira fase na liderança do Estadual

Foto: Tiago Caldas/EC Bahia

Publicados

em

Gols do Bahia foram marcados pelos atacantes Rafael Ratão e Biel; Esquadrão fez 19 pontos nos nove primeiros jogos do Baianão

O Bahia fez o seu dever de casa na última rodada da primeira fase do Campeonato Baiano. Em busca da liderança, o Tricolor de Aço bateu o Jacuipense de forma tranquila diante do seu torcedor. Os gols do triunfo por 2 x 0 foram marcados ainda na primeira etapa pelos atacantes Rafael Ratão e Biel.

Com o resultado, o Bahia fecha a primeira fase com a melhor campanha do Estadual. Ao todo, foram 19 pontos conquistados em nove partidas pelo Esquadrão. Agora, classificado para as semifinais, o atual campeão irá encarar o Jequié no mata-mata.

O jogo

Mesmo atuando com um time misto, o Bahia não deu chances ao Jacuipense na Arena Fonte Nova. Senhor das ações desde o apito inicial, o Esquadrão precisou de pouco tempo para chegar aos primeiro gol da partida com Rafael Ratão. Cicinho desceu pela esquerda e fez cruzamento para a área. Após desvio da defesa do Leão do Sisal, a bola encontrou o atacante tricolor que só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Rafael Ratão abre o placar para o Bahia contra a Jacuipense
Rafael Ratão abriu o placar para o Esquadrão na Arena Fonte Nova – Foto: Tiago Caldas/EC Bahia

Em vantagem, o Bahia continuou pressionando em busca do segundo gol até os 25 minutos de jogo. Assim, criou ao menos duas boas chances, mas acabou esbarrando no goleiro Ítalo Pezão, que quase protagonizou uma falha que poderia dar o segundo tento ao Esquadrão.

Na segunda metade da etapa inicial, o time da casa arrefeceu um pouco os ânimos. Dessa forma, o Jacuipense tentou sair um pouco mais para o jogo e criou uma boa chance com o volante Fábio Bahia. O meio-campista recebeu bola de Fábio Baianinho e arriscou de longe, mas Adriel fez uma boa defesa.

Para conter o ímpeto do Leão do Sisal, o Bahia passou a explorar os contragolpes e logo chegou ao segundo gol com Biel. Aos 39, o camisa 11 arrancou pela esquerda e tabelou com Caio Alexandre. O volante devolveu e o atacante passou por dois defensores grenás para bater nas saída de Pezão.

Na volta do intervalo, o time do Bahia pareceu entrar em campo com uma intensidade mais baixa do que foi visto no primeiro tempo. Por isso, o Jacuipense aproveitou o momento de oscilação para tentar equilibrar as ações ofensivas. Contudo, a primeira boa chance do jogo foi do Esquadrão, quando Estupiñán recebeu bola na área e, livre, empurrou para as redes. Contudo, a arbitragem já havia impugnado o lance por falta no lateral Cicinho.

O Leão do Sisal, por sua vez, tentava agredir a defesa do Esquadrão principalmente em jogadas traballhadas entre o meia Pablo Baianinho e o atacante Jeam, mas tinha muita dificuldade para criar chances efetivas de perigo à meta de Adriel. Dessa forma, o Bahia apenas se preocupou em controlar o jogo e gastar o relógio para fechar a primeira fase do Estadual com mais um triunfo.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Ficha do jogo

Bahia 2
Adriel; Gilberto, Gabriel Xavier, David Duarte e Cicinho; Sidney (Rezende), Yago Felipe (Caio Roque) e Caio Alexandre (Luciano Juba); Biel (Roger), Rafael Ratão e Estupiñán (Ademir). Técnico: Rogério Ceni.

Jacuipense 0
Ítalo Pezão; Léo Simas (Railan) (Jhones), Aisley, Everson e Van; Fábio Bahia, Mizael e Fábio Baianinho; William (Pedro Igor), Adriano Michael Jackson (Marcinho) e Jeam. Técnico: Jonilson Veloso.

Local: Arena Fonte Nova
Árbitro: Bruno Nogueira Prado
Assistentes: Daniella Coutinho Pinto e Edevan de Oliveira Pereira
Gols: Rafael Ratão aos 5/1ºT e Biel aos 39/1ºT (Bahia)
Cartões amarelos: Jeam, William e Aisley (Jacuipense)

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados