conecte-se conosco
Itabuna 0 x 2 Vitória. Foto: Divulgação/EC Vitória Itabuna 0 x 2 Vitória. Foto: Divulgação/EC Vitória

BABaianoEstaduaisÚltimasVitória

Com gols de PK e Alerrandro, Vitória vence Itabuna fora de casa e se classifica em 2º no Baiano

Publicados

em

Barcelona de Ilhéus será o adversário do Leão da Barra na semifinal

Em jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Baiano, o Vitória venceu o Itabuna por 1 x 0 e garantiu a classificação às semifinais do estadual. O Leão da Barra, diga-se, terminou a primeira fase na vice-liderança, com 19 pontos somados, e vai encarar o Barcelona de Ilhéus – 3º colocado – na próxima fase.

O Itabuna, por sua vez, acabou o campeonato na lanterna, com apenas seis pontos ganhos, e foi rebaixado para a segunda divisão do estadual.

Os gols da equipe rubro-negra foram marcados pelo lateral-esquerdo PK, aos 21 minutos da primeira etapa, e o atacante Alerrandro, aos 18 minutos do segundo tempo. A partida aconteceu na tarde deste domingo (3), no estádio Mario Pessoa, localizado em Ilhéus.

O jogo – Itabuna x Vitória

Dominante durante todo primeiro tempo, o Vitória começou a partida pressionando em busca do gol. O Leão da Barra, inclusive, necessitava vencer e torcer por um tropeço do seu maior rival, o Bahia, para terminar na liderança do estadual.

A primeira boa chance de gol da partida foi criada pelos visitantes. Aos 12 minutos de jogo, o atacante Alerrandro quase abriu o placar com um chute de primeira, dentro da pequena área, após bom cruzamento de Matheusinho. A bola, no entanto, passou por cima da meta.

O Itabuna, por sua vez, até chegava no último terço do campo. Entretanto, sem muita criatividade no último passe, os ataques da equipe mandante eram cortados sem dificuldades pela defesa rubro-negra.

Mesmo sem muita intensidade, o Vitória controlava a partida. Aos 21 minutos de jogo, o Leão da Barra abriu o marcador com um golaço do lateral-esquerdo PK, que arriscou um chute forte em diagonal sem chances para o goleiro adversário.

O gol, inclusive, deu mais tranquilidade ao Rubro-negro na partida. Logo após inaugurar o placar, o meio-campista Daniel Júnior finalizou de fora da área e quase marcou o segundo do Vitória no jogo. Apesar do belo chute, a bola tocou na trave e foi para fora. O lance marcou a última boa oportunidade da primeira etapa.

O segundo tempo iniciou sem novidades: com o Vitória em cima. A equipe rubro-negra dominou as ações da partida nos primeiros minutos da segunda etapa, em busca de ampliar o placar para garantir o resultado positivo e a segunda posição da primeira fase.

Logo aos dois minutos, o meia Danielzinho pegou o rebote do goleiro Patyego e finalizou por cima do gol. Contudo, a chance perdida não fez falta ao Leão. Aos 18 minuto, Alerrandro marcou o segundo do rubro-negro na partida e encaminhou a vitória dos visitantes.

Com a partida controlada, uma vez que o Itabuna não apresentava poder de reação, o técnico Léo Condé decidiu dar minutagem aos jogadores que estavam no banco de reservas.

Mateus Gonçalves, uma das pelas que entraram na segunda etapa, teve duas boas oportunidade de gol, aos 36 e 47 minutos do segundo tempo, respectivamente. Apesar do perigo, a bola não balançou as redes em ambos os lances.

Ficha do jogo

Itabuna 0
Patyego; Carlinhos, Welton Heleno, Diego e Tsumita; Joadson, Vinicius (Alex Chander) e Ivo (Jussimar); Handrei (Vital), Reninha e Romário (Guilherme Santos). Técnico: Evandro Guimarães.

Vitória 2
Muriel; Zeca, Zapata, Wagner Leonardo (João Victor), PK; Dudu (William Oliveira), Rodrigo Andrade e Matheusinho (Luan); Daniel Júnior (Mateus Gonçalves), Osvaldo e Alerrandro (Zé Hugo). Técnico: Léo Condé.

Local: Estádio Mario Pessoa, em Ilhéus-BA
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes: Paulo de Tarso Bregalda Gussen e José Carlos Oliveira dos Santos
Cartões amarelos: Dudu e Rodrigo Andrade (VIT); Vinicius Sousa (ITA)
Gols: PK (21’/1ºT) e Alerrandro (18’/2ºT) (VIT)

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados