conecte-se conosco
Taça_Troféu_Campeonato Baiano_2023_1200_x_675 Taça_Troféu_Campeonato Baiano_2023_1200_x_675

BABahiaBaianoÚltimasVitória

Campeonato Baiano tem semifinais e rebaixados definidos; confira resumo da 1ª fase

Publicados

em

Bahia e Vitória terão Barcelona de Ilhéus e Jequié como adversários no mata-mata, respectivamente; Bahia de Feira e Itabuna dão adeus à elite

Com emoção até o fim, a primeira fase do Campeonato Baiano acabou neste domingo com a classificação de quatro equipes para o mata-mata e a queda de duas equipes para a Segunda Divisão Estadual após nove jogos disputados.

Líderes da primeira fase, Bahia (1º) e Vitória (2º) conquistaram 19 pontos na primeira fase e puxam o pelotão dos classificados para as semifinais. Vale lembrar que o Leão da Barra conseguiu acabar com uma sequência de seis anos ficando fora dos quatro melhores do Estadual. O Rubro-negro ficou atrás do maior rival nos critérios de desempate para ficar com o segundo lugar.

As duas outras vagas nas semifinais do Campeonato Baiano ficaram com o Barcelona de Ilhéus e o Jequié, que ficaram com o terceiro e o quarto lugar, respectivamente.

Dessa forma, os confrontos ficaram definidos entre Bahia e Jequié, que se enfrentarão primeiramente no interior baiano e depois na Arena Fonte Nova. O outro embate será entre Vitória e Barcelona de Ilhéus, com o Leão iniciando a decisão como visitante. As partidas estão marcadas, inicialmente, para os próximos dias 9 e 16 de março, mas ainda sem horário definido.

Os rebaixados do Campeonato Baiano

Além dos classificados para a semifinal do Estadual, o fim da primeira fase do Campeonato Baiano também revelou as duas equipes que irão deixar a elite do torneio. Com as duas piores campanhas, Itabuna e Bahia de Feira acabaram descendo de divisão ao fazerem apenas seis e oito pontos em nove jogos, respectivamente.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados