Connect with us
Gustavo Coutinho, Sport - Foto: Paulo Paiva/SCR Gustavo Coutinho, Sport - Foto: Paulo Paiva/SCR

PESportÚltimas

Vivendo início de temporada goleador, Gustavo Coutinho almeja mais: “Quero fazer muitos gols pelo Sport”

Published

on

O atleta é um peça chave no sistema ofensivo do técnico Mariano Soso; O atleta marcou

Um dos principais nomes do setor ofensivo do Sport em 2024, o atacante Gustavo Coutinho começou a temporada voando. Em 12 partidas disputadas, o centroavante Rubro-negro marcou sete gols. Números que colocam o atleta à frente de nomes como Vagner Love, Mikael e Luciano Juba. Pelo menos quando se fala em gols.

No recorte de 12 partidas, Coutinho faz o melhor início de um atacante no Leão desde 2019, quando Hernane Brocador marcou 12 gols. Em 2023, Vagner Love e Luciano Juba marcaram cinco gols. Assim como Javier Parraguez, em 2022. Revelado no clube, Mikael marcou quatro em 2021. Em 2020, Leandro Barcia e Brocador marcaram os mesmos quatro gols.

“Eu fico feliz com essa marca, é sinal de que o trabalho está sendo bem desempenhado. Eu trabalho muito dentro de campo para conseguir conquistar os objetivos do clube. Meus companheiros tem me ajudado bastante me dando as assistências, e espero dar continuidade, ainda quero fazer muitos gols pelo Sport”, afirmou em entrevista coletiva.

Gustavo Coutinho, Sport x Santa Cruz, Arena de Pernambuco - Foto: Paulo Paiva/SCR
Foto: Paulo Paiva/SCR

O Sport comprou 70% dos direitos econômicos do jogador por R$ 7 milhões, com a metade do pagamento neste ano e a outra em 2025. Com a transferência, o Fortaleza ficou com 30% dos direitos para uma futura venda do atleta.

Gustavo Coutinho chegou ao Leão após uma boa temporada no Atlético-GO. Inclusive terminou a Série B como artilheiro da equipe goiana, que conquistou o acesso à Série A. Foram 14 gols e duas assistências em 31 jogos. Ao todo, somando o total de 2024, ele assinalou 16 tentos e quatro passes para os companheiros marcarem.

O centroavante retorna ao Leão para a sua segunda passagem. Na primeira, em 2022, marcou dois gols e deu uma assistência em 16 jogos. Chegou durante a Série B daquele ano, mas não conquistou o acesso à Série A – algo que certamente é o maior objetivo em 2024.

ESTADUAIS – EXPECTATIVAS PARA AS SEMIFINAIS DO BAIANO, CEARENSE E PERNAMBUCANO 2024 – SPORT

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados