Treinador do Santa Cruz projetou embate contra o Sport diferente do que aconteceu na primeira fase do Estadual
Com o objetivo do ano conquistado, o Santa Cruz já tem uma nova meta para o ano. Com a semifinal diante do Sport à vista, o técnico Itamar Schülle aproveitou para falar um pouco sobre a preparação para o Clássico das Multidões e citou o treino aberto como uma forma de agradecer à torcida pelo apoio durante a temporada 2024.
“Convidamos os torcedores para terem maior contato conosco até mesmo como forma de agradecer pelo que eles têm feito. Não abrimos o treino para comemorar nada. Queríamos agradecer à torcida e, para isso, chamamos eles para assistir o treinamento. Somos sabedores da responsabilidade. O peso da luta para a conquista do acesso era muito grande, mas essa semana já desligamos isso e todo nosso esforço é em cima desse jogo. Teremos duas partidas e o que precisamos ter é a atenção e a responsabilidade que tivemos até aqui para passar pelo adversário e chegar mais à frente com o Santa Cruz”, explicou o comandante coral.
“O Santa Cruz é a paixão do seu torcedor. É a troca por tudo o que eles fizeram por nós. Por isso, deixamos eles desfrutarem do treino. Isso é muito importante e eles merecem isso. Foi no calor, na sexta-feira. Essa é a grandeza e a identidade do nosso torcedor”, complementou Itamar.
Professor Itamar Schülle também tirou algumas fotos com torcedores após o treino, além de ter dado sua camisa e boné. 🐍🧢
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) March 8, 2024
📸: @rafaelmelofoto pic.twitter.com/GaLzHEw57A
Quanto ao adversário, Itamar apontou que espera um jogo bastante diferente do que foi o primeiro confronto, vencido pelo Sport, por 2 x 1, na Arena de Pernambuco. Segundo o comandante coral, o Tricolor do Arruda vem em constante evolução, mas tem consciência do precisa fazer para alcançar vôos maiores e voltar a final do Estadual após quatro anos.
“São situações diferentes. O adversário modificou bastante seu elenco e nós continuamos com um grupo muito similar ao daquela partida, sempre buscando as nossas melhoras na competição. Sei da qualidade que tem o nosso adversário e, do nosso lado, temos nos dedicado muito no dia a dia, no trabalho e na mentalização do atleta para que a gente possa evoluir. Precisamos fazer um grande jogo, pois teremos um grande adversário pela frente para que a gente possa nos próximos dois jogos buscar o objetivo do Santa Cruz que é chegar à final do Estadual”, finalizou.
0 comentários