publicidade

Nos pênaltis, Bahia supera Caxias e avança de fase na Copa do Brasil

Bahia, BA, Copa do Brasil, Últimas

Por Vittoria Fialho

Por Vittoria Fialho

Postado dia 12 de março de 2024

Marcos Felipe brilhou nas cobranças de pênaltis

Classificação com emoção. Após empate em 2 x 2 no tempo normal, o Bahia superou o Caxias nos pênaltis e garantiu classificação à terceira fase da Copa do Brasil. No tempo normal, Cauly e Thaciano marcaram para o Tricolor, enquanto Caio Alexandre, contra, e Robinho, anotaram para o Grená da Serra.

Na marca da cal, Marcos Felipe brilhou, defendeu uma cobrança, e ajudou o Esquadrão a avançar na competição nacional.

Próximos jogos

As equipes voltam a campo no sábado (16), ambas pelos respectivos estaduais. Pelo jogo de volta da semifinal do Baiano, o Bahia recebe o Jequié, às 16h, na Arena Fonte Nova. Pouco depois, às 16h30, é a vez do Caxias começar o duelo da semi do Gauchão contra o Grêmio.


O jogo – Caxias x Bahia

Os primeiros 45 minutos foram bastante movimentados no Centenário. Logo de cara, aos 4, o Caxias balançou a rede com uma “ajuda” de Caio Alexandre, que mandou contra a própria meta após escanteio.

O prejuízo no marcador, no entanto, não baixou o ritmo do Bahia, que se mostrou, ainda mais, incisivo na partida. E não demorou para igualar o marcador. Aos 19, após Cuesta encontrar bom passe para Cauly, o camisa 8 finalizou bonito para empatar a partida.

O gol deu ainda mais ânimo aos visitantes, que seguiram protagonizando chances de perigo. Até virar. Já na reta final, aos 39, em boa trama que de Everton Ribeiro, Everaldo e Thaciano, o último decretou a virada. 2 x 1, placar que encerrou a primeira etapa.

Thaciano - Atacante - Bahia
Foto: Tiago Caldas / EC Bahia

Na volta do intervalo, o panorama do volume tricolor se manteve. Um Bahia aplicado em ampliar a vantagem, diante de um Caxias postado na defesa e atento aos contra-ataques.

Aos 24, Jean Lucas quase fez o terceiro. Mas a bola tirou tinta da trave e não entrou. Do outro lado, em meio às chegadas do Tricolor, o Grená não conseguia traduzir as chances, ainda que raras, em bola na rede. O empate não chegava.

Mas chegou. Aos 30, desperdiçou boa chance com Álvaro, dentro da área. E aos 43, o empate salvador veio. Dudu cruzou na medida para Robinho empatar e levar a decisão para os pênaltis.

Nos pênaltis…venceu o Esquadrão

Everaldo, Luciano Juba, Cauly, Everton Ribeiro, Biel e Cuesta marcaram para o Bahia. Arias e Yago perderam.

Já no Caxias, Dudu, Vitor Feijão, Álvaro, David Lustosa e Pedro Cuiabá anotaram. Marcelo Ferreira, Robinho e Denílson desperdiçaram.

No relato final, triunfo do Tricolor, com ajuda de Marcos Felipe, por 6 x 5 e classificação garantida.

FICHA DO JOGO

CAXIAS 2 (5)
Fabian Volpi; Marcelo, Denílson, Cézar Henrique e Dudu Mandai; Barba (Pedro Cuiabá), Elyeser (Álvaro), Emerson Martins (Robinho) e Tomas Bastos (David Lustosa); Gabriel Silva (Geilson) e Vitor Feijão. Técnico: Argel Fuchs.

BAHIA 2 (6)
Marcos Felipe; Santiago Arias, Kanu, Cuesta e Rezende (Luciano Juba); Caio Alexandre (Yago Felipe), Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano (Biel) e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.

Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)
Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de SP)
Gols: Caio Alexandre (gol contra ), Robinho (CAX); Cauly e Thaciano (BAH)
Cartões amarelos
: Vitor Feijão, Marcelo Ferreira, Robinho (CAX); Marcos Felipe, Arias, Kanu, Caio Alexandre, Rezende (BAH)

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING