Marcos Felipe brilhou nas cobranças de pênaltis
Classificação com emoção. Após empate em 2 x 2 no tempo normal, o Bahia superou o Caxias nos pênaltis e garantiu classificação à terceira fase da Copa do Brasil. No tempo normal, Cauly e Thaciano marcaram para o Tricolor, enquanto Caio Alexandre, contra, e Robinho, anotaram para o Grená da Serra.
Na marca da cal, Marcos Felipe brilhou, defendeu uma cobrança, e ajudou o Esquadrão a avançar na competição nacional.
Próximos jogos
As equipes voltam a campo no sábado (16), ambas pelos respectivos estaduais. Pelo jogo de volta da semifinal do Baiano, o Bahia recebe o Jequié, às 16h, na Arena Fonte Nova. Pouco depois, às 16h30, é a vez do Caxias começar o duelo da semi do Gauchão contra o Grêmio.
O jogo – Caxias x Bahia
Os primeiros 45 minutos foram bastante movimentados no Centenário. Logo de cara, aos 4, o Caxias balançou a rede com uma “ajuda” de Caio Alexandre, que mandou contra a própria meta após escanteio.
O prejuízo no marcador, no entanto, não baixou o ritmo do Bahia, que se mostrou, ainda mais, incisivo na partida. E não demorou para igualar o marcador. Aos 19, após Cuesta encontrar bom passe para Cauly, o camisa 8 finalizou bonito para empatar a partida.
O gol deu ainda mais ânimo aos visitantes, que seguiram protagonizando chances de perigo. Até virar. Já na reta final, aos 39, em boa trama que de Everton Ribeiro, Everaldo e Thaciano, o último decretou a virada. 2 x 1, placar que encerrou a primeira etapa.
Na volta do intervalo, o panorama do volume tricolor se manteve. Um Bahia aplicado em ampliar a vantagem, diante de um Caxias postado na defesa e atento aos contra-ataques.
Aos 24, Jean Lucas quase fez o terceiro. Mas a bola tirou tinta da trave e não entrou. Do outro lado, em meio às chegadas do Tricolor, o Grená não conseguia traduzir as chances, ainda que raras, em bola na rede. O empate não chegava.
Mas chegou. Aos 30, desperdiçou boa chance com Álvaro, dentro da área. E aos 43, o empate salvador veio. Dudu cruzou na medida para Robinho empatar e levar a decisão para os pênaltis.
Nos pênaltis…venceu o Esquadrão
Everaldo, Luciano Juba, Cauly, Everton Ribeiro, Biel e Cuesta marcaram para o Bahia. Arias e Yago perderam.
Já no Caxias, Dudu, Vitor Feijão, Álvaro, David Lustosa e Pedro Cuiabá anotaram. Marcelo Ferreira, Robinho e Denílson desperdiçaram.
No relato final, triunfo do Tricolor, com ajuda de Marcos Felipe, por 6 x 5 e classificação garantida.
FICHA DO JOGO
CAXIAS 2 (5)
Fabian Volpi; Marcelo, Denílson, Cézar Henrique e Dudu Mandai; Barba (Pedro Cuiabá), Elyeser (Álvaro), Emerson Martins (Robinho) e Tomas Bastos (David Lustosa); Gabriel Silva (Geilson) e Vitor Feijão. Técnico: Argel Fuchs.
BAHIA 2 (6)
Marcos Felipe; Santiago Arias, Kanu, Cuesta e Rezende (Luciano Juba); Caio Alexandre (Yago Felipe), Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano (Biel) e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.
Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)
Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de SP)
Gols: Caio Alexandre (gol contra ), Robinho (CAX); Cauly e Thaciano (BAH)
Cartões amarelos: Vitor Feijão, Marcelo Ferreira, Robinho (CAX); Marcos Felipe, Arias, Kanu, Caio Alexandre, Rezende (BAH)
0 comentários