publicidade

STJD multa River-PI após torcedor arremessar gelo no banco de reservas em jogo válido pela Copa do Brasil

PI, Copa do Brasil, Últimas

Por Rayane Domingos

Por Rayane Domingos

Postado dia 12 de março de 2024

A Justiça ordenou apenas o pagamento de multa, ou seja, não teve perda de mando de campo

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou nesta terça-feira (12) a denúncia feita contra o River-PI, após um torcedor arremessar gelo no banco de reservas do Ypiranga-RS, na partida válida pela primeira rodada da da Copa do Brasil. A Justiça ordenou que o clube vai pagar uma multa de R$ 8 mil.

O River foi enquadrado na denúncia por violar o artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, em que fala sobre o clube não impedir o arremesso de objetos no campo.

Na condenação, a Justiça ordenou apenas o pagamento de multa. Com isso, o clube não perde mandos de campo em outros campeonatos nacionais.


River-PI x Ypiranga-RS, pela Copa do Brasil. Foto: Maria Vitória / River AC
River-PI x Ypiranga-RS, pela Copa do Brasil. Foto: Maria Vitória / River AC

Relembre o caso de River-PI x Ypiranga-RS

A partida aconteceu pela primeira rodada da Copa do Brasil, no dia 21 de fevereiro, no Estádio Albertão. O placar final foi de 1 x 1, com o Ypiranga passando de fase.

De acordo com a súmula do árbitro Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho, a torcida do River arremessou uma pedra de gelo no banco de reservas do Ypiranga nos minutos finais do segundo tempo. A pedra atingiu um jogador, que precisou de atendimento médico.

O árbitro relatou o episódio como violência, e por isso, houve a denúncia ao STJD. Até o momento, o torcedor que teria atirado o gelo não foi identificado.

Posts

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING