A Justiça ordenou apenas o pagamento de multa, ou seja, não teve perda de mando de campo
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou nesta terça-feira (12) a denúncia feita contra o River-PI, após um torcedor arremessar gelo no banco de reservas do Ypiranga-RS, na partida válida pela primeira rodada da da Copa do Brasil. A Justiça ordenou que o clube vai pagar uma multa de R$ 8 mil.
O River foi enquadrado na denúncia por violar o artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, em que fala sobre o clube não impedir o arremesso de objetos no campo.
Na condenação, a Justiça ordenou apenas o pagamento de multa. Com isso, o clube não perde mandos de campo em outros campeonatos nacionais.
Relembre o caso de River-PI x Ypiranga-RS
A partida aconteceu pela primeira rodada da Copa do Brasil, no dia 21 de fevereiro, no Estádio Albertão. O placar final foi de 1 x 1, com o Ypiranga passando de fase.
De acordo com a súmula do árbitro Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho, a torcida do River arremessou uma pedra de gelo no banco de reservas do Ypiranga nos minutos finais do segundo tempo. A pedra atingiu um jogador, que precisou de atendimento médico.
O árbitro relatou o episódio como violência, e por isso, houve a denúncia ao STJD. Até o momento, o torcedor que teria atirado o gelo não foi identificado.
0 comentários