Connect with us
Marcelo Cabo lamenta eliminação do ABC na Copa do Brasil Marcelo Cabo lamenta eliminação do ABC na Copa do Brasil

ABCCopa do BrasilEstaduaisPotiguarRNÚltimas

Em sua estreia pelo ABC, Marcelo Cabo lamenta eliminação na Copa do Brasil, mas valoriza atuação do time

Foto: Reprodução/TV ABC

Published

on

O Mais Querido foi eliminado na segunda fase, após disputa de pênaltis

O ABC enfrentou o Brusque na segunda fase da Copa do Brasil e foi desclassificado após empate por 1 x 1 no tempo normal, e derrota nos pênaltis. A partida aconteceu na última terça-feira (12), no Frasqueirão. Tendo duas visões sobre a sua estreia, o técnico Marcelo Cabo lamentou bastante a eliminação em casa, mas reconheceu o bom desempenho da equipe.

“A gente foi muito feliz na escolha dos 11, a gente foi muito assertivo na minha opinião. A equipe deu uma resposta muito positiva nesse primeiro momento. E aí a gente fica com um misto de sentimentos. Uma tristeza pela eliminação, mas gente fica feliz e convicto pelo que os jogadores entregaram e a performance dos atletas”, ressaltou o treinador.

Questionado sobre as opções de batedores nas cobranças de pênaltis, Marcelo Cabo argumentou que os cobradores do ABC foram definidos pelo índice de aproveitamento nos treinamentos. Pontuando também que alguns dos principais batedores já tinham sido substituídos pelo cansaço.

Wesley, Romário, Walfrido, Yuri Ferraz acertaram suas cobranças. Mas Ruan, no último pênalti dos cinco cobradores, e Erick Varão, já nas alternadas, desperdiçaram as penalidades do ABC.

“O critério dos batedores dentro dos 10 que estavam dentro do campo foi o índice de treinamento. A gente tinha um escalonamento ali de um a 10, então a sequência foi a que tinha. Infelizmente, por cansaço nós perdemos jogadores importantes como Jardel, Alisson e alguns outros. Mas a gente tinha a convicção de que não precisaríamos ir para os pênaltis”, ressaltou.

Marcelo Cabo lamenta eliminação do ABC na Copa do Brasil
Foto: Reprodução/TV ABC

Sequência de jogos do ABC

O treinador também comentou sobre a dura sequência de partidas que o Alvinegro enfrentou na última semana. Iniciando com o CRB, pela Copa do Nordeste. Passando pelo Potyguar, na primeira rodada do segundo turno do estadual. E finalizando com o confronto contra o Brusque, na Copa do Brasil. Resultando em três jogos em seis dias.

“A gente jogou 3 jogos importantíssimos em seis dias, e hoje eu vou te dizer que eles sentiram muito a questão física. Tanto que eu tive que trocar praticamente três jogadores com 15 do segundo tempo porque eles já não conseguiam cumprir a função. A perna pesou, é uma sequência de jogos muito árdua”, pontuou.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados