Connect with us
ABC x Brusque - Copa do Brasil 2024 ABC x Brusque - Copa do Brasil 2024

ABCCopa do BrasilRNÚltimas

ABC cede o empate, perde para o Brusque nos pênaltis e está eliminado da Copa do Brasil

Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C

Published

on

Apesar das boas oportunidades criadas, o ABC não conseguiu finalizar com eficiência e cedeu o empate

Pela segunda fase da Copa do Brasil, o ABC enfrentou o Brusque, nesta terça-feira (12), no Estádio Frasqueirão. A partida terminou com empatada no tempo normal por 1 x 1, com gols de Wallyson, pelo Mais Querido, e Alex Ruan, pelo time catarinense. Nos pênaltis alternados, o time catarinense fez 5 x 4, levou a melhor e avançou de fase.

O ABC conseguiu jogar bem, sem oscilar, e com mais solidez na defesa. Porém, pecou com a falta de eficiência no ataque. Foram muitas chances desperdiçadas até que não conseguiu se segurar e cedeu o empate. Nos pênaltis, os batedores dos dois lados foram bem, mas nos alternados, a sorte não estava com o alvinegro e o time foi eliminado.

Próximos jogos

O próximo jogo do ABC é o clássico com o América-RN pelo Potiguar no domingo (17), às 16h. Já o time Catarinense disputa o segundo jogo do Estadual contra o Marcílio Dias, no domingo (17), às 18h.

Sobre o jogo ABC x Brusque

ABC x Brusque - Copa do Brasil 2024
Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C

O primeiro tempo do jogo foi bastante movimentado para os dois lados, com certa vantagem do Brusque. O time de Santa Catarina teve bons momentos de lucidez e arriscou mais, tocando mais na bola.

Porém, a equipe parava na sólida defesa do ABC, que se mostrou mais segura e certeira ao impedir chegadas perigosas na área. Do outro lado, o Mais Querido tentava aproveitar os erros na sáida de bola ou nos passes.

O placar foi aberto aos 31 minutos, após uma roubada de bola de Diego Jardel, que foi muito bem durante todo o primeiro tempo. Ele tabelou com Sammuel, e teve até um toquezinho de calcanhar de Varão. O meia recebe e toca rasteiro para Wallyson na área empurrar para o fundo das redes.

Após o gol, o Brusque voltou a chegar com perigo e arriscar o quanto podia. Porém, Carlos Eduardo foi muito mais eficaz e conseguiu fazer duas excelentes defesas de chutes rasteiros.

Com a necessidade do empate para levar aos pênaltis, o Brusque começou o segundo tempo na busca pelo gol. O time catarinense teve as melhores oportunidades nos minutos iniciais, com mais posse de bola e paciência para chegar na área. Porém, as boas oportunidades pararam em Carlos Eduardo. O goleiro conseguiu fazer uma excelente defesa aos 14 minutos, com um bate rebate dentro da área.

Em um jogo primoroso de Jardel, o meia conseguiu fazer duas excelentes jogadas em bolas roubadas no meio-campo. Porém, as duas foram desperdiçadas, uma pelo o Mago, de forma inacreditável, e a outra por Douglas Skilo, mas com muito mérito de Matheus Nogueira e do lateral Luiz Henrique, que tirou de cabeça.

E como diz o ditado no futebol, quem não faz, leva. Após tantas chances desperdiçadas, o Brusque insistiu e empatou a partida, aos 42 minutos. A jogada aconteceu pelo lado esquerdo com Guilherme Queiroz cruzando para Alex Ruan bater de voleio, em um belíssimo gol.

Pênaltis entre ABC e Brusque

Com o resultado, a partida precisou ser decidida nos pênaltis. Os batedores conseguiram ir muito bem e tudo foi realmente resolvido nos alternados.

Pelo ABC marcaram: Wesley, Romário, Walfrido, Yuri Ferraz. Mas Ruan perdeu. No Brusque, fizeram: Guilherme, Jhemerson, Luiz Henrique e Otávio. Enquanto Alex Ruan desperdiçou.

Nos alternados, Dionísio marcou para o time Catarinense e Erick Varão bateu mal, o goleiro pegou e eliminou o Mais Querido.

Ficha do jogo

ABC 1 (4)

Carlos Eduardo; Yuri Ferraz, Richardson, Wesley e Romário; Daniel (Walfrido), Erick Varão, Sammuel (Ruan) e Diego Jardel (Vitor Marinho); Daniel Cruz (Douglas Skilo) e Wallyson (Randerson). Técnico: Marcelo Cabo

Brusque 1 (5)

Matheus Nogueira; Cristovam (Ronei), Ianson, Wallace e Alex Ruan; Dionísio, Marcos Serrato (Madison) e Jhemerson; Diego Tavares (Guilherme Queiroz), Olávio e Paulinho Moccelin (Luiz Henrique). Técnico: Luizinho Lopes

Local: Estádio Frasqueirão, em Natal (RN)
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda
Assistentes: Douglas Pagung, Pedro Amorim de Freitas e Tarcísio Flores da Silva
Gols: Wallyson (31’/1ºT/ABC); Alex Ruan (42’/2ºT/BRU)
Cartões amarelos: Wesley, Erick Varão (ABC); Diego Tavares (BRU)
Público: 3.251
Renda: R$ 46.120,00

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados