publicidade

Náutico tem melhor defesa do Pernambucano ao lado do Retrô e só foi vazado em três jogos; veja números

Pernambucano, Náutico, PE, Últimas

Por Lucas Holanda

Por Lucas Holanda

Postado dia 14 de março de 2024

Timbu não tomou gol nos últimos três jogos do Estadual e, se repetir feito, estará classificado, já que tem vantagem do empate

Além da vantagem do empate, o Náutico carrega um ‘trunfo’ na semifinal contra o Retrô: a solidez defensiva. Isso porque os números apontam que o Timbu tem a melhor defesa da competição ao lado da Fênix, com quatro gols sofridos cada. E como ganhou o primeiro jogo por 1 x 0, o Alvirrubro estará na decisão do Pernambucano caso não seja vazado no domingo.

Ao todo, o Náutico não foi vazado em oito dos 11 jogos do Campeonato Pernambucano. Ou seja, mais da metade das partidas.

O Timbu, diga-se, não tomou gol nos últimos três jogos do Pernambucano, diante de Sport Afogados e Retrô. Venceu o Rubro-negro e a Fênix por 1 x 0, enquanto ganhou do Afogados por 2 x 0.


O último gol sofrido pelo Náutico no Pernambucano, contudo, foi justamente diante do Retrô, na penúltima rodada do Estadual, quando o Timbu perdeu por 1 x 0.

Além desse gol, o Náutico também foi vazado duas vezes no empate por 2 x 2 diante do Central, pela quarta rodada do Pernambucano, e na vitória por 2 x 1 sobre o Santa, no quinto jogo do Estadual.

CBF faz alterações em jogos da Copa do Nordeste; Maranhão x Náutico é antecipado Náutico_Elenco_Grupo 2024
Foto: Gabriel França/CNC

A solidez defensiva do Náutico foi valorizada pelo técnico Allan Aal, que fez questão de dividir os méritos com os demais setores da equipe. O treinador também afirmou que tomar poucos gols dá mais tranquilidade ao grupo.

O Retrô, por sua vez, tomou os mesmos quatro gols, mas em dez jogos, já que avançou diretamente às semifinais. A Fênix foi vazada duas vezes na vitória por 4 x 2 sobre o Sport e nas derrotas por 1 x 0 para o Petrolina e o próprio Timbu.

Assim, o Náutico busca manter a solidez defensiva diante de um adversário que também tem bons números defensivos. A bola rola para o segundo jogo da semifinal neste domingo (17), às 16h, na Arena de Pernambuco.

O Timbu tem a vantagem do empate para chegar na decisão, enquanto o Retrô precisa vencer por dois gols de diferença para classificar. Caso a Fênix ganhe por um tento de vantagem, contudo, aí a vaga será decidida nos pênaltis.

Jogos em que o Náutico foi vazado no Campeonato Pernambucano

  • Retrô 1 x 0 Náutico
  • Santa Cruz 1 x 2 Náutico
  • Central 2 x 2 Náutico

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING