publicidade

Técnico do Santa Cruz entra na mira do Retrô para vaga de Roberto Fernandes

Série D, PE, Santa Cruz, Últimas

Por Anderson Malagutti

Por Anderson Malagutti

Postado dia 18 de março de 2024

Itamar Schülle é um dos nomes analisados pela Fênix para a Série D

Depois de levar o Santa Cruz até a semifinal do Pernambucano e confirmar a tão desejada vaga para a Série D 2025, o técnico Itamar Schülle entrou na mira do Retrô para o restante da temporada. Vale lembrar que nesta segunda-feira (18) a Fênix comunicou a saída de Roberto Fernandes, menos de 24 horas depois de ser eliminado para o Náutico no estadual.

Segundo apurou o NE45, Itamar Schülle é um dos nomes que estão na mesa do Retrô. O clube busca um treinador capaz de conduzir o time para o tão sonhado acesso à Série C do Campeonato Brasileiro no próximo ano.

O Retrô está indo para seu terceiro treinador nesta temporada. Vinícius Bergantin começou o ano, mas depois de cair na Pré-Copa do Nordeste e perder em casa para o Petrolina, acabou sendo desligado. Roberto Fernandes assumiu o clube ainda em janeiro. Neste período, comandou a equipe em 10 partidas, com seis vitórias, três empates e uma derrota.


Na Série D do Campeonato Brasileiro, o Retrô está no Grupo A4 com ASA, CSE, Jacuipense, Juazeirense, Petrolina, Itabaiana e Sergipe.

Prioridade de Itamar é ficar no Santa Cruz

O ano de 2024 do Santa Cruz acabou, dentro de campo, neste sábado com a derrota, nas penalidades, para o Sport. Contudo, isso não significa, necessariamente, o fim da relação entra a Cobra Coral e o técnico Itamar Schülle, em sua segunda passagem pelo Arruda. Depois da eliminação no Campeonato Pernambucano, o treinador concedeu entrevista coletiva, onde enfatizou que sua prioridade é permanecer no clube para 2025.

“O campeonato, para mim, termina hoje. Agora é a hora da diretoria ver o que ela pensa para o futuro. Eu, como profissional, vou aguardar aquilo que eles vierem me falar. Mas sou profissional e caso isso (permanência) não aconteça, eu saio com a certeza de que foi feito o melhor trabalho possível antes de dar continuidade a minha caminhada. A minha preferência é ouvir o Santa Cruz, ouvir a direção e ver o que eles planejam […]”, apontou o comandante coral.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING