Connect with us
Torcida do Sport - Foto: Igor Cysneiros / SCR Torcida do Sport - Foto: Igor Cysneiros / SCR

NáuticoPEPernambucanoSportÚltimas

Sport defende duas torcidas em finais do Pernambucano, mas garante que decisão não é apenas dos clubes

Foto: Igor Cysneiros / SCR

Published

on

Os jogos do Leão da Ilha contra o Santa Cruz, pela semifinal do Estadual, contaram com torcida única em ambas as partidas

Assim como o Náutico, o Sport também defende a presença das duas torcidas nas finais do Estadual. Em rápido contato com a reportagem do NE45, Raphael Campos, membro do comitê gestor de futebol Rubro-negro, afirmou que apesar do interesse dos clubes, a decisão depende da Federação Pernambucana (FPF) e dos órgãos de segurança do Estado.

“O Sport defende e deseja duas torcidas, mas essa decisão não depende apenas do Sport ou do Náutico, mas também da Federação e, principalmente, dos órgãos de segurança do Estado”, afirmou o diretor do Leão.

Raphael Campos, Sport - Foto: Paulo Paiva/ SCR
Raphael Campos, diretor – Foto: Paulo Paiva/ SCR

O presidente da FPF, Evandro Carvalho, defende a torcida única há muito tempo e tentou colocar a medida em janeiro deste ano, mas na ocasião os clubes foram ao Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJD-PE) e conseguiram derrubar a decisão.

Contudo, nas semifinais entre Santa Cruz e Sport, a FPF adotou novamente torcida única e, com o aval dos clubes, os clássicos contaram apenas com presença dos mandantes. Dessa forma, apenas alvirrubros vão aos Aflitos no dia 30 de março, na ida da final, e somente rubro-negros estarão na Arena de Pernambuco no dia 6 de abril, na volta da decisão.

SPORT – BALANÇO DO TRABALHO E DAS PRESSÕES SOFRIDAS POR MARIANO SOSO

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados