Meio-campista citou também sobre as lições que o elenco teve após o primeiro Clássico-Rei do ano
As próximas semanas do Ceará terão jogos decisivos pela Copa do Nordeste e a final do Estadual. O primeiro desafio será no Clássico-Rei, nesta quarta (20). O meio-campista Guilherme Castilho destacou que o grupo continua focado para conseguir a classificação e os aprendizados que o elenco teve no último jogo contra o Fortaleza e que levarão para o próximo.
Na coletiva, Castilho fez questão de ressaltar a importância de um clássico não só para os clubes envolvido, como também para a torcida. Ele também deixou evidente que o peso maior está para o Ceará, que precisa vencer para melhorar na tabela de classificação.
“A cobrança sempre é alta, a gente quer ganhar, se cobra nos treinamentos, a comissão técnica cobra, diretoria, a gente também. Clássico é um jogo diferente, mexe com a gente, com o outro lado, com as torcidas, cidades. É como se fosse um campeonato à parte. A importância maior é para gente. Estamos prontos para esse clássico. Vamos entrar para conseguir a vitória e o objetivo, a classificação. Assim como nos próximos dois jogos também”, iniciou Castilho.

O meio-campista admite que o time deixou pontos escaparem nos empates contra Altos, Náutico e ABC, mas que o time está focado nos três pontos para subir na tabela: “Temos três jogos aí, para fazer os pontos necessários e se classificar na próxima fase. E, além da importância do clássico, a gente vai estar focado nisso aí para conseguir a classificação”.
Sobre as possíveis lições que o elenco tirou do primeiro clássico contra o Fortaleza, Castilho disse que o treinador Vagner Mancini reforçou que o grupo precisa se concentrar mais na partida, principalmente nos minutos finais, e que isso tem sido trabalhado no dia a dia.
“A gente vem trabalhando essa questão da concentração. Óbvio que por ser um clássico você se concentra mais naturalmente. O Mancini, a comissão técnica e a gente tem cobrado muito. Tenho certeza que no decorrer dos jogos, essa evolução vai vir e vamos melhorar nesse aspecto”, disse o atleta.
Situação do Ceará no Nordestão
O momento do Vozão na Copa do Nordeste não é bom. A equipe está em penúltimo lugar no Grupo A, com 6 pontos. Apesar da chave estar bem embolada, com muitos times com os mesmos pontos, o Ceará precisa vencer para entrar na zona de classificação.
O Clássico-Rei, válido pela sexta rodada do Nordestão, acontece na quarta-feira (20), às 21h30, na Arena Castelão.

0 comentários