Connect with us
América-RN x ABC - Copa do Nordeste América-RN x ABC - Copa do Nordeste

ABCAmérica-RNCopa do NordesteRNÚltimas

América-RN vence o ABC pelo Nordestão e põe um fim na sequência de empates em Clássicos-Rei

Foto: Gabriel Leite/América-RN

Published

on

Com o resultado, o Mecão sai da lanterna do Grupo A, de forma momentânea

No terceiro Clássico-Rei do ano, o América-RN conseguiu venceu o ABC no jogo válido pela sexta rodada da Copa do Nordeste. A partida aconteceu nesta quarta-feira (20), na Arena das Dunas, e terminou em 1 x 0, com gol de Gustavo Ramos. Com o resultado, o Mecão deixa a lanterna do Grupo A, de forma temporaria.

A partida não foi diferente do que já foi visto nos últimos dois jogos entre as equipes. No começo, tanto América quanto o ABC conseguem ter boas jogadas, troca de passes, mas quase nenhuma efetividade no momento de marcar o gol. O placar foi alterado em uma jogada errada individual, e muito bem aproveitada pela equipe alvirrubra.

Com o resultado, o Mecão conseguiu colocar um ponto final na sequência de empates que vinham acontecendo nos Clássicos-Rei. Os últimos três jogos terminaram em igualdade de 0 x 0. Os dois primeiros foram nas finais do Potiguar, uma em 2023 e a outra este ano, e o último foi no meio de semana, também pelo Estadual.

Próximos jogos

Pelas três próximas rodadas, ABC e América vão se preocupar apenas com as rodadas decisivas da Copa do Nordeste.

O Mecão terá pela frente o Altos no sábado (23), às 18h, no Lindolfinho. Já o Mais Querido enfrenta o Sport no mesmo dia, mas às 20h30, no Estádio Frasqueirão.

Na classificação, o América sai da lanterna do Grupo A, pelo menos de forma momentânea, com 7 pontos. Enquanto no B, o Mais Querido segue em 6º lugar, com 4 pontos.

Sobre América-RN e ABC

América-RN x ABC - Copa do Nordeste
Foto: Gabriel Leite/América-RN

O primeiro tempo foi movimentado pelos dois lados do campo. O ABC teve mais espaço para trabalhar a bola, e pouco ameaçou direto ao gol. Já o América não teve muito tempo para trocar passes, mas foi a equipe que levou perigo evidente.

Nos minutos iniciais, o Mais Querido teve a chance de balançar as redes com Daniel Cruz, enquanto o Mecão aproveitava para tentar aproveitar a bola parada, com Souza. Porém, ambas as equipes não tiveram efetividade.

Os minutos finais foi de pressão total do America, mas o travessão e o goleiro Carlos Eduardo foram mais efetivos em atrapalhar a finalização.

E como tem sido a tônica dos últimos clássicos, o segundo tempo foi morno para os dois lados. Os times pareciam cansados e pouco conseguiram se movimentar em direção ao gol.

O América conseguiu se sobressair, mesmo que pouco, no ataque. Gustavo Henrique por pouco não abriu o placar, aos 28 minutos. Com as mudanças feitas, os times tiveram um fôlego a mais.

Aos 42 minutos, em uma bobeada de Augusto no lado direito, ao tentar sair tocando a bola, Rafinha rouba a bola e dá um passe certeiro para Gustavo Ramos só completar para as redes. E assim terminou a partida com 1 x 0 para o Mecão

Ficha do jogo

América-RN (1)

Renan Bragança; Marcos Ytalo, Rafael Jansen, Alan e Norberto (Juliano); Matheus Ferreira (Rodriguinho), Wenderson e Souza; Matheuzinho (Rafinha), Gustavo Henrique (Gilvan) e Gustavo Ramos (Salazar). Técnico: Marquinhos Santos

ABC (0)

Carlos Eduardo; Yuri Ferraz (Léo Guerra), Richardson (Vitor Marinho), Wesley e Romário (Henrique Ávila); Daniel, Erick Varão e Diego Jardel (Augusto); Douglas Skilo (Ruan), Daniel Cruz e Parraguez. Técnico: Marcelo Cabo

Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira, Anderson da Silva Rodrigues e Moisés Estevao de Moura Lima
Gol: Gustavo Ramos (42’/2ºT)
Cartões amarelos: Matheuzinho, Marcos Ytalo, Gilvan, Rodriguinho, Alan (ARN); Erick Varão, Daniel (ABC)
Público: 6.790
Renda: R$ 242.130,00

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados