Camisa nove assume artilharia do Nordestão e dá vitória ao Galo diante do Cancão de Fogo no Rei Pelé
O novo artilheiro do Nordestão brilhou novamente. O atacante Anselmo Ramon foi decisivo, marcou dois gols e ajudou o CRB a ganhar da Juazeirense por 3 x 1 nesta quarta-feira (20), pela 6ª rodada da Copa do Nordeste.
Com esses dois tentos, Anselmo Ramon chegou a quatro gols marcados no Nordestão. Labandeira marcou o outro gol do Galo, enquanto que Alexsandro diminuiu para o Cancão.
FIMMM DE JOGOOO NO REI PELÉ! VENCEMOS MAIS UMA NA NOSSA CASA! 🏟️🔥🏴
— CRB 🏴 (@CRBoficial) March 21, 2024
⚽️ 22’ Anselmo Ramon
⚽️ 39’ Anselmo Ramon
⚽️ 90’ Facundo Labandeira
📸 Francisco Cedrim pic.twitter.com/qPgkhKXNWV
Classificação da Copa do Nordeste
Com este resultado, enquanto a rodada não termina, o CRB vai a 11 pontos e salta provisoriamente para a liderança do Grupo A da Copa do Nordeste.
A Juazeirense continua estacionada com três pontos, na vice-lanterna do Grupo B do Nordestão, e pode cair para a última posição.
Próximo jogo do CRB
O Galo da Pajuçara volta a campo no próximo domingo (24), quando enfrentará o Náutico nos Aflitos, no Recife-PE, às 19h, pela 7ª rodada da Copa do Nordeste.
A Juazeirense joga no mesmo dia e horário contra o River-PI, no estádio Adauto Moraes. Duelo que ganha contornos ainda mais importantes em busca da classificação ao mata-mata.
Anselmo Ramon brilha e CRB bate Juazeirense
O primeiro tempo foi de amplo domínio do CRB. Em casa, empurrado pela torcida, a equipe regatiana impôs seu ritmo de jogo e pressionou bastante a Juazeirense. Criou jogadas com passes curtos e rápidos, além de toques em profundidade para os pontas. Assim, abriu espaços e chegou bem.
Primeiro, aos sete minutos, em chute de Gegê que raspou o travessão. Depois, aos 21, abriu o placar. Anselmo Ramon recebeu entre os zagueiros e foi derrubado. Pênalti marcado que o próprio camisa nove bateu bem e abriu o placar.
O CRB seguiu melhor em campo, teve boas chegadas com Léo Pereira e Gegê, mas foi Anselmo Ramon quem marcou de novo. Aos 38, numa linda jogada, ele fez o pivô, se livrou da marcação e tocou para Mike, dentro da área, que devolveu de calcanhar para o centroavante chutar rasteiro no canto direito e ampliar.
Para o segundo tempo, a situação mudou. A Juazeirense reagiu e fez quatro substituições de uma vez só. Com isso, o time baiano se tornou mais ofensivo, pressionou e começou a levar perigo, principalmente com Alexsandro. Ele teve um gol anulado aos 15, de cabeça, por impedimento.
Mas aos 17, Alexsandro converteu. Depois de boa jogada pela direita, com bate-rebate na defesa do CRB, o atacante do Cancão de Fogo aproveitou a sobra na área e chutou para diminuir o marcador.
Os donos da casa caíram muito de produção e estavam expostos defensivamente. Com isso, Daniel Paulista fez mudanças para amenizar os problemas e encaixou novamente a marcação, dificultando o jogo da Juazeirense. Enquanto isso, ofensivamente, a produção seguiu bem menor.
Mas no fim, o Galo ampliou e garantiu o resultado. Caio César fez bela jogada pela esquerda, invadiu a área e tocou para trás, onde estava Facundo Labandeira. O uruguaio chutou bem e marcou o terceiro do CRB.
Vitória importante na busca pela classificação do Galo ao mata-mata do Nordestão. Enquanto que a Juazeirense sofre sua terceira derrota seguida e pode cair para a lanterna do seu grupo. Detalhe também para Anselmo Ramon, que virou artilheiro da competição, agora com cinco gols.
FICHA DO JOGO
CRB 3
Matheus Albino; Hereda (Matheus Ribeiro), Fábio Alemão, Saimon e Willian Formiga; Falcão (João Pedro), Rômulo (Caio César) e Gegê (Labandeira); Mike (Jorginho), Léo Pereira e Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Paulista.
Juazeirense 1
Gabriel; Edson, Romário, Wendell e Talys; Mauro Gabriel (Waguinho), Patrik (Elivélton Baixola), Janeudo (Clébson) e Bruno Matos (Alexsandro); Ian Augusto (Luís Soares) e Pedro Henrique. Técnico: Evandro Guimarães.
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL.
Árbitro: Jose Henrique de Azevedo Junior (MA).
Assistentes: Ivanildo Gonçalves da Silva e Rafael Costa Pinheiro (ambos MA).
Gols: Anselmo Ramon (21′ e 38’/1ºT) e Labandeira (44’/2ºT) (CRB); Alexsandro (‘/2ºT) (JUA).
Cartões amarelos: Fábio Alemão, Saimon, Falcão, Léo Pereira e Jorginho (CRB); Ian Augusto (JUA).
0 comentários