publicidade

Anselmo Ramon faz dois e CRB vence a Juazeirense pela Copa do Nordeste

CRB, AL, BA, Copa do Nordeste, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 20 de março de 2024

Camisa nove assume artilharia do Nordestão e dá vitória ao Galo diante do Cancão de Fogo no Rei Pelé

O novo artilheiro do Nordestão brilhou novamente. O atacante Anselmo Ramon foi decisivo, marcou dois gols e ajudou o CRB a ganhar da Juazeirense por 3 x 1 nesta quarta-feira (20), pela 6ª rodada da Copa do Nordeste.

Com esses dois tentos, Anselmo Ramon chegou a quatro gols marcados no Nordestão. Labandeira marcou o outro gol do Galo, enquanto que Alexsandro diminuiu para o Cancão.

Classificação da Copa do Nordeste

Com este resultado, enquanto a rodada não termina, o CRB vai a 11 pontos e salta provisoriamente para a liderança do Grupo A da Copa do Nordeste.


A Juazeirense continua estacionada com três pontos, na vice-lanterna do Grupo B do Nordestão, e pode cair para a última posição.

Próximo jogo do CRB

O Galo da Pajuçara volta a campo no próximo domingo (24), quando enfrentará o Náutico nos Aflitos, no Recife-PE, às 19h, pela 7ª rodada da Copa do Nordeste.

A Juazeirense joga no mesmo dia e horário contra o River-PI, no estádio Adauto Moraes. Duelo que ganha contornos ainda mais importantes em busca da classificação ao mata-mata.

Posts
Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Anselmo Ramon brilha e CRB bate Juazeirense

O primeiro tempo foi de amplo domínio do CRB. Em casa, empurrado pela torcida, a equipe regatiana impôs seu ritmo de jogo e pressionou bastante a Juazeirense. Criou jogadas com passes curtos e rápidos, além de toques em profundidade para os pontas. Assim, abriu espaços e chegou bem.

Primeiro, aos sete minutos, em chute de Gegê que raspou o travessão. Depois, aos 21, abriu o placar. Anselmo Ramon recebeu entre os zagueiros e foi derrubado. Pênalti marcado que o próprio camisa nove bateu bem e abriu o placar.

O CRB seguiu melhor em campo, teve boas chegadas com Léo Pereira e Gegê, mas foi Anselmo Ramon quem marcou de novo. Aos 38, numa linda jogada, ele fez o pivô, se livrou da marcação e tocou para Mike, dentro da área, que devolveu de calcanhar para o centroavante chutar rasteiro no canto direito e ampliar.

Anselmo Ramon, atacante do CRB, em jogo contra a Juazeirense, pela Copa do Nordeste
Foto: Francisco Cedrim/CRB

Para o segundo tempo, a situação mudou. A Juazeirense reagiu e fez quatro substituições de uma vez só. Com isso, o time baiano se tornou mais ofensivo, pressionou e começou a levar perigo, principalmente com Alexsandro. Ele teve um gol anulado aos 15, de cabeça, por impedimento.

Mas aos 17, Alexsandro converteu. Depois de boa jogada pela direita, com bate-rebate na defesa do CRB, o atacante do Cancão de Fogo aproveitou a sobra na área e chutou para diminuir o marcador.

Os donos da casa caíram muito de produção e estavam expostos defensivamente. Com isso, Daniel Paulista fez mudanças para amenizar os problemas e encaixou novamente a marcação, dificultando o jogo da Juazeirense. Enquanto isso, ofensivamente, a produção seguiu bem menor.

Léo Pereira, atacante do CRB, em jogo contra a Juazeirense, pela Copa do Nordeste
Foto: Francisco Cedrim/CRB

Mas no fim, o Galo ampliou e garantiu o resultado. Caio César fez bela jogada pela esquerda, invadiu a área e tocou para trás, onde estava Facundo Labandeira. O uruguaio chutou bem e marcou o terceiro do CRB.

Vitória importante na busca pela classificação do Galo ao mata-mata do Nordestão. Enquanto que a Juazeirense sofre sua terceira derrota seguida e pode cair para a lanterna do seu grupo. Detalhe também para Anselmo Ramon, que virou artilheiro da competição, agora com cinco gols.

Gegê, meia do CRB, em jogo contra a Juazeirense, pela Copa do Nordeste
Foto: Francisco Cedrim/CRB

FICHA DO JOGO

CRB 3

Matheus Albino; Hereda (Matheus Ribeiro), Fábio Alemão, Saimon e Willian Formiga; Falcão (João Pedro), Rômulo (Caio César) e Gegê (Labandeira); Mike (Jorginho), Léo Pereira e Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Paulista.

Juazeirense 1

Gabriel; Edson, Romário, Wendell e Talys; Mauro Gabriel (Waguinho), Patrik (Elivélton Baixola), Janeudo (Clébson) e Bruno Matos (Alexsandro); Ian Augusto (Luís Soares) e Pedro Henrique. Técnico: Evandro Guimarães.

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL.
Árbitro: Jose Henrique de Azevedo Junior (MA).
Assistentes: Ivanildo Gonçalves da Silva e Rafael Costa Pinheiro (ambos MA).
Gols: Anselmo Ramon (21′ e 38’/1ºT) e Labandeira (44’/2ºT) (CRB); Alexsandro (‘/2ºT) (JUA).
Cartões amarelos: Fábio Alemão, Saimon, Falcão, Léo Pereira e Jorginho (CRB); Ian Augusto (JUA).

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING