Esquadrão venceu o clássico na Copa do Nordeste e se isolou na liderança
O Bahia conquistou um triunfo de virada sobre o Vitória na Copa do Nordeste, na Fonte Nova. Após o Ba-Vi na última quarta-feira (20), o técnico Rogério Ceni valorizou o controle apresentado pelo Esquadrão, mas admitiu certas dificuldades, como o cansaço.
“O Bahia só perdeu o controle do jogo quando cansou um pouco no final. Mesmo no 11 contra 10, nós deixamos a desejar nesse sentido. Nós temos que jogar melhor numa situação dessas. Com exceção a isso, nós tivemos mais a posse, a construção. E não mudamos a maneira de jogar: sempre objetivando o gol. Mas tivemos situações difíceis essa semana. O Cauly, por exemplo, nem treinou, o Everton treinou 10 minutos ontem. Os dois estavam bastante debilitados, o que causou bastante apreensão”, disse o treinador.
“Eu acho que tivemos dificuldade de penetrar a defesa adversária, não de controlar e de ter a posse da bola. Um time mais descansado tem mais energia para fechar os espaços. Nós tivemos controle, mas não conseguimos finalizar nesses primeiros minutos”, complementou.
O treinador reconheceu que a equipe caiu de rendimento, curiosamente, após a expulsão do atacante Mateus Gonçalves, do Vitória: “O nosso pior momento no jogo foi no 11 contra 10. Enquanto estava 11 contra 11, o jogo estava equilibrado com a gente controlando, mesmo perdendo. Com a expulsão, nós perdemos o que temos de melhor: controle do jogo. Começamos com bola longa, que não é o ideal”.
Quanto ao gol sofrido no início do jogo, Ceni definiu como uma infelicidade após falha do zagueiro Rezende na defesa: “O gol (do Vitória) foi numa infelicidade. Porque o Rezende domina a bola, o pé dele escorrega quando ele vai arrancar e ele perde o tempo da bola. O Alerrandro acertou um chute fantástico no ângulo, uma bola impossível de defender”.
Próximo jogo do Bahia
Isolado na ponta da tabela do Grupo B com 15 pontos, o Tricolor da Aço enfrenta o Maranhão no domingo (24), às 16h, novamente na Fonte Nova, em jogo da penúltima rodada da fase de gru´ps.
0 comentários