publicidade

Vojvoda lamenta chances perdidas do Fortaleza em derrota para o Ceará e aponta: “Também sofro com as derrotas”

Fortaleza, CE, Ceará, Copa do Nordeste, Últimas

Por Laura Martins

Por Laura Martins

Postado dia 21 de março de 2024

Técnico valorizou o volume de jogo, mas afirmou que falta tranquilidade para converter

Após o revés do Fortaleza para o Ceará, pela Copa do Nordeste, na quarta-feira (20), Vojvoda não escondeu a insatisfação com o resultado na Arena Castelão ao lamentar as chances perdidas e assumir que, assim como o torcedor, sofre com as derrotas.

“O primeiro que quer ganhar sou eu. O torcedor sofre com as derrotas, mas eu também sofro. […] Muitas vezes acerto, muitas vezes erro, como todos”, resumiu em coletiva à imprensa após o clássico.

Na sequência, o técnico elencou as oportunidades desperdiçadas pelo Leão do Pici, valorizou o volume de jogo, mas afirmou que faltou tranquilidade para converter as chances criadas no ataque tricolor.


“As chances perdidas) São situações particulares. O tiro livre de Marinho foi mérito do goleiro, enquanto outras situações, como o cabeceio de Kuscevic, foi na trave e se vai dois centrímentos mais baixo entra ao gol. Com Pikachu, que sabe fazer gols, talvez tivemos não sei se má sorte, mas deveríamos ter mais assertividade no arremate. Teve chance com Moisés também faltando cinco minutos”, disse.

“São situações muito claras que temos, mas não convertemos e futebol se ganha com gols. O adversário teve um rebote de bola parada e aproveitaram a situação que tiveram, foram mais eficazes que nós. […] Faltam gols. Se com as situações que criamos, se fizermos gols, vamos ganhar as partidas”, completou o argentino.

Técnico Vojvoda_Fortaleza_2023
Foto: Mateus Lotif/FEC

A insatisfação do técnico com o desempenho do Fortaleza nas finalizações vem sendo enfatizado nas últimas coletivas, como diante do Maracanã, Retrô e Botafogo-PB. Nesse sentido, Vojvoda prometeu cobranças ao elenco.

“Confio nos meus jogadores. Por mais que a torcida esteja chateada, vou aceitar as críticas, mas as situações de gols estão lá. O torcedor vem ao estádio e vê o Fortaleza não chegar nenhuma vez e joga mal? Nós chegamos. Não fazemos gols, que é o mais importante. Vou trabalhar nisso e se tenho que cobrar dos jogadores, vou cobrar e corrigir internamente”, comentou.

Próximo jogo do Fortaleza

O Leão do Pici segue no foco na Copa do Nordeste e recebe no sábado (23), às 20h30, o Vitória, pela penúltima rodada da fase de grupos.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING