publicidade

Sampaio Corrêa: Franklin tem aprendizado com os mais velhos do elenco e avalia chance no Paio

Sampaio Corrêa, MA, Maranhense, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 21 de março de 2024

Zagueiro chegou ao Paio em busca de afirmação na carreira e destaca importância do clube para si

O zagueiro Franklin chegou ao Sampaio Corrêa ainda desconhecido do torcedor. Mas, aos poucos, tem conquistado o respeito das arquibancadas. O jogador se firmou como titular do Paio e tem feito partidas seguras, mostrando força e velocidade pelo lado direito da defesa.

Rapidamente ele se adaptou e atribui também a essa evolução por estar sempre ao lado dos atletas mais experientes do Sampaio Corrêa. Para ele, estar com esses jogadores tem sido fundamental para o seu momento no clube, com oito jogos disputados, todos como titular.

“A adaptação foi muito fácil. Eu joguei em clubes da Europa, onde era muito frio, e aqui é muito calor, que eu gosto. Busco sempre estar junto dos mais velhos, como o Cortez, Felipe, Ferreira, Pimentinha, Eloir, para estar aprendendo. Estou mais feliz, pronto, e me dedicando cada dia mais para fazer bons jogos, bons treinos e seguir evoluindo”, disse Franklin.


Franklin, zagueiro do Sampaio Corrêa
Foto: Ronald Felipe/Sampaio Corrêa

Ele destacou também que sabe da responsabilidade de defender o Sampaio Corrêa. É algo que o defensor conversa com o próprio pai e sabe o que tem pela frente. Agora, no clássico contra o Moto Club, Franklin falou que o Tubarão tem que buscar a vitória de toda forma.

“Converso muito com o meu pai sobre estar jogando no Sampaio, que é um grande clube. E ele me diz que para estar jogando aqui, tem que estar preparado para tudo. Esta semana é muito importante para mim, minha família e os companheiros. Eu pesquisei a história do Sampaio e sei que é um clássico enorme. Temos que nos preparar e fazer bons treinos para sairmos vitoriosos”, acrescentou.

Franklin, zagueiro do Sampaio Corrêa
Foto: Ronald Felipe/Sampaio Corrêa

Para ganhar o carinho do torcedor do Sampaio Corrêa, Franklin falou que sua dedicação e mentalidade em campo são parte importante do processo. Ele afirmou que encara cada jogo, cada treino, como sua última oportunidade de jogar. Com isso, se doa bastante em campo e busca refletir isso no seu futebol e também nas arquibancadas.

“Desde pequeno tenho isso. Encaro o futebol como se fosse minha última oportunidade de jogar. Não à toa eu vim de lesão que quebrei a perna jogando futebol. Então todo dia, todo treino e todo jogo, eu encaro como se fosse o último da minha vida. Eu costumo jogar dessa forma para evoluir mais e, assim, poder conquistar os torcedores do Sampaio”, encerrou.

Franklin, zagueiro do Sampaio Corrêa
Foto: Ronald Felipe/Sampaio Corrêa

Sampaio Corrêa x Moto Club

O Superclássico acontecerá neste sábado (23), às 16h, no estádio Castelão. A partida é válida pela 13ª rodada do Campeonato Maranhense, onde o Sampaio Corrêa é o vice-líder, com 23 pontos, e já está classificado para as semifinais. Porém, ainda busca a liderança, que está com o Maranhão, com 29 pontos.

Posts
Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING