Zagueiro chegou ao Paio em busca de afirmação na carreira e destaca importância do clube para si
O zagueiro Franklin chegou ao Sampaio Corrêa ainda desconhecido do torcedor. Mas, aos poucos, tem conquistado o respeito das arquibancadas. O jogador se firmou como titular do Paio e tem feito partidas seguras, mostrando força e velocidade pelo lado direito da defesa.
Rapidamente ele se adaptou e atribui também a essa evolução por estar sempre ao lado dos atletas mais experientes do Sampaio Corrêa. Para ele, estar com esses jogadores tem sido fundamental para o seu momento no clube, com oito jogos disputados, todos como titular.
“A adaptação foi muito fácil. Eu joguei em clubes da Europa, onde era muito frio, e aqui é muito calor, que eu gosto. Busco sempre estar junto dos mais velhos, como o Cortez, Felipe, Ferreira, Pimentinha, Eloir, para estar aprendendo. Estou mais feliz, pronto, e me dedicando cada dia mais para fazer bons jogos, bons treinos e seguir evoluindo”, disse Franklin.
Ele destacou também que sabe da responsabilidade de defender o Sampaio Corrêa. É algo que o defensor conversa com o próprio pai e sabe o que tem pela frente. Agora, no clássico contra o Moto Club, Franklin falou que o Tubarão tem que buscar a vitória de toda forma.
“Converso muito com o meu pai sobre estar jogando no Sampaio, que é um grande clube. E ele me diz que para estar jogando aqui, tem que estar preparado para tudo. Esta semana é muito importante para mim, minha família e os companheiros. Eu pesquisei a história do Sampaio e sei que é um clássico enorme. Temos que nos preparar e fazer bons treinos para sairmos vitoriosos”, acrescentou.
Para ganhar o carinho do torcedor do Sampaio Corrêa, Franklin falou que sua dedicação e mentalidade em campo são parte importante do processo. Ele afirmou que encara cada jogo, cada treino, como sua última oportunidade de jogar. Com isso, se doa bastante em campo e busca refletir isso no seu futebol e também nas arquibancadas.
“Desde pequeno tenho isso. Encaro o futebol como se fosse minha última oportunidade de jogar. Não à toa eu vim de lesão que quebrei a perna jogando futebol. Então todo dia, todo treino e todo jogo, eu encaro como se fosse o último da minha vida. Eu costumo jogar dessa forma para evoluir mais e, assim, poder conquistar os torcedores do Sampaio”, encerrou.
Sampaio Corrêa x Moto Club
O Superclássico acontecerá neste sábado (23), às 16h, no estádio Castelão. A partida é válida pela 13ª rodada do Campeonato Maranhense, onde o Sampaio Corrêa é o vice-líder, com 23 pontos, e já está classificado para as semifinais. Porém, ainda busca a liderança, que está com o Maranhão, com 29 pontos.
0 comentários