Tubarão contratou quatro jogadores para fortalecer o elenco na reta final do Campeonato Maranhense
O Sampaio Corrêa anunciou, nesta quinta-feira (21), quatro contratações para reforçar o elenco visando a reta final do Campeonato Maranhense. São eles o goleiro Alan (ex-Bahia de Feira-BA), o zagueiro Itambé (ex-São José-RS e cria do Náutico), o lateral-direito Lucas Lopes (ex-Ypiranga-RS) e o atacante João Felipe (ex-Inter de Limeira-SP).
O anúncio, feito pelas redes sociais do Sampaio Corrêa, veio através de pronunciamento do executivo de futebol tricolor, Pedro Soriano. Ele também afirmou que o clube segue atento ao mercado e ainda pode trazer mais reforços para esta temporada.
Vale lembrar que a janela para inscrever atletas no Campeonato Maranhense vai até o dia 30 de março. Além disso, clubes das Séries C e D não precisam se submeter às janelas de transferência do futebol brasileiro, que valem para a 1ª e 2ª Divisões nacionais.
Contratações do Sampaio Corrêa
O goleiro Alan tem 23 anos e nunca jogou em outro clube além do Bahia de Feira-BA. Ele estreou como profissional em 2020 e soma 83 jogos em cinco temporadas. Em 2024, o Tremendão acabou rebaixado para a 2ª Divisão do Campeonato Baiano e Alan fez nove partidas.
O zagueiro Itambé também tem 23 anos e é cria da base do Náutico, de onde saiu em 2021. Ele passou por Cianorte-PR, Portuguesa-RJ, Portuguesa Santista-SP, São Bernardo-SP e São José-RS, seu último clube. No time gaúcho, disputou 10 jogos, sendo nove deles como titular, e deu uma assistência.

Lucas Lopes é lateral-direito, tem 26 anos, e estava no Ypiranga-RS desde 2023. Neste ano, disputou oito partidas pela equipe gaúcha, sendo titular em metade delas. No currículo, traz passagens por mais clubes do futebol do Rio Grande do Sul e do Centro-Oeste, além do Leixões-POR.
O último nome é o atacante João Felipe, de 25 anos, e que joga pelas pontas. Ele estava na Inter de Limeira-SP nesta temporada, onde jogou sete vezes, a maioria saindo do banco de reservas, e não marcou gol. No Nordeste ele já defendeu o CSA, em 2023. Mas passou também por clubes como o Paraná, Ypiranga-RS, Concórdia-SC, entre outros.

0 comentários