publicidade

Marinho lamenta rebaixamento do Fortaleza e se despede do clube: “Sempre deixei o melhor”

Fortaleza, CE, Destaque, Série B, Últimas

Por Vittoria Fialho

Por Vittoria Fialho

Postado dia 11 de dezembro de 2025

Jogador se despede do Leão do Pici com mais de 100 jogos disputados

Menos de uma semana após rebaixamento do Fortaleza, o atacante Marinho usou as redes sociais para lamentar a forma com que se encerrou o ano tricolor. Em texto divulgado, o jogador, que não terá contrato renovado com o clube cearense, adotou tom de despedida e se dirigiu à torcida.

LEIA MAIS: Com descenso, dupla cearense terá redução de R$ 300 milhões no orçamento de 2026
LEIA MAIS: Fortaleza terá saídas de Yago Pikachu e Gastón Ávila para 2026

“Deixamos a desejar, não conseguimos manter esse clube na elite, mas entendemos que o momento de dor existe culpados. Sempre existiu mocinho e vilão.. Mas temos nossa responsabilidade como jogadores que entramos, vestimos a camisa”, disse em parte do texto.


Apesar de não oficializar, Marinho está fora dos planos para 2026. Em breve contato com Sérgio Papellin, diretor de futebol do Leão, o NE45 apurou que as partes não seguirão juntas. O contrato de Marinho encerra neste mês de dezembro e o jogador está liberado para buscar novo destino.

Marinho se despede do Fortaleza.

Mateus Lotif/FEC

Marinho disputou 110 jogos pelo Fortaleza, tendo marcado 16 gols e distribuído 12 assistências. O jogador de 35 anos não conquistou títulos, mas participou do vice-campeonato da Sul-Americana, em 2023, e da campanha histórica na Série A de 2024, em que o Leão ficou na quarta posição.

Abaixo, confira texto de despedida do Fortaleza publicado por Marinho

Confesso que nada estava nos planos do clube, jogadores e todos que amam esse clube
dia triste é ver uma torcida gigante que torce, vibra e que fez seu papel, sempre esteve ao lado dos jogadores e da instituição que tanto amam

Deixamos a desejar, não conseguimos manter esse clube na elite, mas entendemos que o momento de dor existe culpados, sempre existiu mocinho e vilão.. Mas temos nossa responsabilidade como jogadores que entramos, vestimos a camisa
Desculpas apenas é pouco, é pedir perdão ao torcedor que estará lado a lado com esse clube que em breve voltará ao seu devido lugar!

Foram dias mágicos que vivi nesse clube, foram gols importantes, campeão da copa do nordeste, melhor campanha de um time nordestino no Brasileirão série A, 4 lugar e vaga direta na libertadores, final de sul-americana em 2023.

Sei que nem sempre consegui ajudar, mas eu sei o que nunca faltou, entrega, raça, dedicação e empenho pra honrar sempre a camisa do FORTALEZA, agradeço aos que gostavam de mim, perdão as que não gostavam!

Mas sempre deixei o melhor a cada partida, cada treino, minha dedicação sempre foi em entregar o melhor a esse clube, obrigado a cada funcionário que fiz amizade e levo no meu coração, todo staff do clube, pessoal da cozinha, lavanderia, limpeza, rouparia, seguranças!
Pessoas dos bastidores que trabalham muito, e eu sinto por cada um de vocês que faziam com excelência o trabalho diário.

Que o Fortaleza tenha a força pra voltar a Elite em 2026 essa é a minha torcida
Obrigado aos leões da Tuf , porque no pior momento dentro do clube em 2024 fizeram uma carta aberta em apoio e eu sei o quanto foi importante pra terminar a temporada em alta e ajudando o clube a terminar em 4 na tabela..
Em especial Bruno da tuf

Mário Sérgio 11 de dezembro de 2025“.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING