Desde que chegou ao Rubro-negro pernambucano, o atleta disputou 16 jogos, sendo 13 como titular
Desde que chegou ao Sport, o zagueiro Luciano Castán precisou assumir um protagonismo na defesa rubro-negra. Com 16 jogos, e um gol marcado, o atleta vem sendo titular no esquema de Mariano Soso, e teve que assumir também a faixa de capitão enquanto Rafael Thyere se recupera de uma lombalgia. Tornando-se assim, um dos pilares do Leão na temporada.
Em entrevista coletiva antes da viagem para o duelo contra o ABC, pela Copa do Nordeste, o atleta falou sobre o momento de decisões que o clube está vivendo na temporada, destacando que ele e seus companheiros estão “no caminho certo”.
“Chegamos numa fase de jogos decisivos em todos os campeonatos: Estadual, Copas do Nordeste e do Brasil. Estamos conseguindo fazer o que a gente almejava, final do Pernambucano e classificados na Copa do Brasil. Creio que estamos no caminho certo. Vez ou outra o resultado não é como a gente espera, mas temos que ter a cabeça no lugar. Temos um longo caminho pela frente ainda, mas vamos alcançar todos os objetivos”, destacou.
Depois de empatar com o Náutico, pelo Nordestão, o Sport perdeu a liderança do Grupo A para o CRB, que soma os mesmos 11 pontos, mas tem o saldo de gols melhor. Questionado sobre a dificuldade diante do ABC, levando em consideração que o Leão precisa de um bom resultado para se recuperar, o zagueiro se mostrou confiante em voltar ao Recife com os três pontos.
“Será difícil como todos os outros que a gente vem fazendo. Sabemos a força do ABC, que também tenta a classificação e temos que ir focados. Temos o objetivo de terminar na primeira posição e vamos em busca da vitória. Depois, fechamos a última rodada em casa. São seis pontos na disputa e tentaremos vencer os jogos para terminamos em primeiro”, finalizou.
0 comentários